Regionais : Deputado nomeia ex-esposa em seu gabinete e levanta dúvida, pode?
Enviado por alexandre em 20/09/2016 22:50:00

E ainda, Rodrigo Nogueira consegue registro no TRE e segue campanha; Pedetista tinha sido impugnado pelo Ministério Público Eleitoral, mas obteve registro por unanimidade no TRE

Tudo parado

O Congresso Nacional vai esfriar até as eleições municipais. Deputados e senadores estão preocupados em eleger a base, no caso vereadores e prefeitos, já de olho em 2018. Em função disso, matérias importantes, como a liberação de recursos do FIES, só voltam a ser discutidas dia 4 de outubro. Até lá, a grande maioria não quer nem saber de Brasília.

Falando em Congresso

O assunto do dia foi a “convocação” da arquiteta Tomi Ohtake pelo gabinete do deputado federal Expedito Netto para depor na CPI da Lei Rouanet. Acontece que ela faleceu ano passado e a colunista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo não perdoou a gafe. O assunto rapidamente repercutiu na imprensa nacional. Depois o deputado explicou que na verdade a lista de convocados foi encaminhada pelo PSD, feita com base em levantamentos de anos anteriores. O Instituto Tomi Ohtake captou mais de R$ 19 milhões através da lei de incentivos e queira ou não, alguém tem que explicar como esse dinheiro foi gasto. O problema é que alguns segmentos já tentam desacreditar a CPI que vai movimentar o país agora em outubro.

Ainda Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros arquivou os pedidos de impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes, apresentadas pelos juristas Celso Antônio Bandeira de Mello e Cláudio Fonteles com apoio de outros profissionais do Direito. O argumento usado por Renan foi que “as duas denúncias basearam-se exclusivamente em matérias jornalísticas, declarações e transcrições de votos”. Alguém esperava algo diferente?

Crise em Ji-Paraná

O hospital Cândido Rondon, de Ji-Paraná anunciou nesta terça-feira, em nota, que a partir do dia 5 de outubro não vai mais atender a comunidade com os serviços de UTI, mantido pelo SUS em parceria com o Estado. De acordo com o hospital, “não há interesse do Governo em reajustar os valores pagos pela diária de cada leito hospitalar, bem como proceder à formalização do contrato com o Hospital”. Segundo a nota, os pacientes que estiverem internados na UTI até esta data, continuarão recebendo atendimento até a alta ou transferência para unidade de terapia intensiva pública.

Em Guajará-Mirim

O candidato do PDT Rodrigo Nogueira conseguiu nesta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o deferimento, por unanimidade, de seu registro de candidatura, que havia sido negado sob o argumento que ele não havia se desincompatibilizado de um cargo público no tempo estabelecido por lei. Seu advogado, Márcio Nogueira comprovou que o cargo que Rodrigo ocupava não era em órgão da administração pública, e sim uma associação civil sem fins lucrativos.

Com isso

Rodrigo vai disputar a prefeitura contra Gerson Maia e Antônio Bento, que teve o registro indeferido porque tem uma condenação por crime contra a fé pública, confirmada pelo TJRO e pelo STJ, por ter registrado uma empresa de posto de gasolina em nome de laranjas. Rodrigo já foi vereador na cidade e secretário municipal de educação.

Em Vilhena

O foragido da justiça, ex-deputado estadual Marcos Donadon, fez uma doação de R$ 12 mil para a campanha de sua cunhada, Rosani Donadon (PMDB) candidata à prefeita na cidade. Quem também apoia a candidatura de Rosani é o deputado federal cassado, que cumpre pena (e cunhado) Natan Donadon. Ela é esposa de Melki Donadon e ainda não teve o registro deferido pela justiça eleitoral.

Nomeando geral

O deputado estadual Cleiton Roque nomeou “metade de Pimenta Bueno” para garantir apoio a sua esposa, Juliana Roque que disputa a prefeitura. Só que entre os nomeados está sua ex-mulher e mãe de seu filho, Cleiton Roque Júnior, Raquel Cristina. Tem súmula do Supremo Tribunal Federal proibindo a prática. Raquel foi nomeada em 2 de maio deste ano, no gabinete do próprio deputado. Mesmo que não fosse ilegal, é de uma imoralidade descomunal.

Nomeação de Raquel Cristina, ex-esposa de Cleiton Roque

Clínica Mais Saúde informa – Anvisa suspende quatro antibióticos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta terça-feira todos os lotes do medicamento Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica Ltda., Legrand Pharma Indústria Farmacêutica e pela E.M.S. S/A, e o medicamento Policlavumoxil, fabricado pela Germed Farmacêutica Ltda.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta terça-feira todos os lotes do medicamento Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica Ltda., Legrand Pharma Indústria Farmacêutica e pela E.M.S. S/A, e o medicamento Policlavumoxil, fabricado pela Germed Farmacêutica Ltda.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta terça-feira todos os lotes do medicamento Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica Ltda., Legrand Pharma Indústria Farmacêutica e pela E.M.S. S/A, e o medicamento Policlavumoxil, fabricado pela Germed Farmacêutica Ltda.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta terça-feira todos os lotes do medicamento Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica Ltda., Legrand Pharma Indústria Farmacêutica e pela E.M.S. S/A, e o medicamento Policlavumoxil, fabricado pela Germed Farmacêutica Ltda.

PAINEL POLÍTICO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia