Política : PREOCUPAÇÃO
Enviado por alexandre em 19/09/2016 15:58:18


Laerte e Lúcia Tereza reagem a fechamento de Agência de Rendas em Costa Marques

Parlamentares afirmam que Sefin não pode deixar cidade fronteiriça sem a presença do fisco

O fechamento da Agência de Rendas do governo do Estado em Costa Marques causou, além de estranheza, a reação dos deputados Laerte Gomes (PSDB) e Lúcia Tereza (PP), que intervieram junto a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

Por meio de indicação, os parlamentares pedem, além da reabertura da agência, a reforma imediata do prédio, como forma de dar satisfação à população do município, que não foi ouvida para que essa decisão de fechamento tenha sido tomada pelo titular da Sefin, Wagner Garcia de Freitas.

Na indicação, assinada por Laerte Gomes e Lúcia Tereza, ambos os deputados argumentam que “causou profunda estranheza o fechamento da Agência de Rendas em Costa Marques, sem a devida explicação à população local, aliás, qualquer argumento não justificaria deixar uma cidade fronteiriça sem a presença do fisco, largada a todo tipo de contravenção”.

Laerte Gomes reforçou o pedido afirmando, ainda, que por ser um município dos mais antigos de Rondônia, Costa Marques precisa de uma atenção maior do Estado, já que preserva sua história, e a população não pode ter o sentimento de abandono pelo Estado, como acontece neste momento, com o fechamento da Agência de Rendas.

O deputado disse acreditar que o problema será solucionado de maneira breve, contando com a atenção do governador Confúcio Moura (PMDB) e a sensibilidade dos demais deputados rondonienses.

DECOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia