Justiça : Apagão
Enviado por alexandre em 09/03/2011 14:30:00



Região central do estado fica 19 horas sem energia elétrica e Eletrobras fica inerte

Os municípios da região central do Estado (Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e Urupá e os Distritos) ficaram sem energia elétrica por um período de 19 horas, ocasionando inúmeros transtornos para a população das localidades afetadas com o apagão. O Apagão teve inicio às 19h20 do dia 07 (segunda-feira) e se pendurou até às 14h11 do dia 08 (terça-feira), durante a falta de energia elétrica a Polícia Militar registrou um homicídio com arma branca e alguns delitos, além do cancelamento do carnaval popular que estava sendo realizado na Praça da Liberdade o que ocasionou prejuízos para os donos de barracas que pagaram para comercializarem bebidas e alimentos durante os dias de festa momesca.

A concessionária do setor Eletrobras Distribuição Rondônia (antiga Ceron) não fez qualquer comunicado oficial sobre o ou motivos que ocasionou o apagão o segundo em menos de um mês. Extra oficialmente a imprensa obteve a informação que foi um cabo de alta tensão que se rompeu próximo a Escola Família Agrícola em Ji-Paraná localizada no KM 9 da BR 364 saída para Ouro Preto do Oeste.

A informação é que a Eletrobras não tem uma equipe de técnicos próprios e que neste caso foi preciso recorrer a funcionários terceirizados, além de outro fator a região central do Estado não tem um potencial de demanda que justifique uma ação prioritária neste tipo de situação. Segundo um funcionário da Eletrobras Distribuição Rondônia que não quis ter o seu nome divulgado temendo represália a empresa mantém contratos com dois helicópteros que são acionados quando o caso requer atenção especial e no caso do apagão que ocorreu na região é um assunto visto pelos diretores da Eletrobras como um fato secundário.

Os comerciantes tiveram enormes prejuízos com muitas mercadorias perecíveis que ficaram estragadas, os produtores de leite também tiveram perda total da produção já que os tanques de resfriamento necessitam de energia elétrica para manter a temperatura exigida pelas autoridades sanitárias. Durante todo o período que se pendurou o apagão o serviço de call Center que está localizado no Rio de Janeiro dava informações desencontradas chegando ao ponto das atendentes confundirem Rondônia com Roraima. A imprensa foi tolhida no seu direito de informar os fatos já que os funcionários que tem cargos de chefias da Eletrobras Distribuição Rondônia em Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná (escritório regional)não quiseram falar sobre o fato preferindo o silêncio paroquial.

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia