Regionais : Estudante acreana desaparecida há 16 dias é encontrada em Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 24/08/2016 15:30:42


A estudante Sabrina Lima Aciole, de 17 anos, foi encontrada na madrugada desta quarta-feira (24) no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, segundo informações da família. A mãe dela, Shirlay Lima, de 38 anos, diz que a filha foi identificada quando entrava em um hotel na companhia de um homem. Inicialmente, a família havia cogitado a possibilidade da jovem ter sido traficada.

Shirlay fala que Sabrina está apreendida na cidade à espera da chegada de familiares para o retorno a Rio Branco. "O pessoal do hotel a reconheceu. Ela estava com um hippie, que foi preso, porque estava levando ela ao Paraguai. São as informações que a gente tem", conta.

A mãe afirma ainda que a filha conheceu o homem em Rio Branco, em frente à Biblioteca Pública, no Centro da capital acreana. Depois de ser encontrada, Sabrina chegou a dizer à mãe que resolveu viajar com um grupo de hippies por conta própria. A jovem deve chegar em Rio Branco na quinta-feira (24).

"Ela conheceu todos eles [hippies], tanto que, quando ela sumiu, todos sumiram também. Sabrina só diz que queria segui-los. Ela foi pela cabeça deles. Fizeram amizade e ela estava seguindo o destino deles. Ela aprendeu até a fazer pulseirinha. Graças a Deus, está bem", ressalta.
saiba mais

Delegado diz que é prematuro dizer que estudante sumida foi traficada
Família diz que estudante de direito desaparecida pode ter sido traficada
Estudante de direito some após sair de casa para faculdade em Rio Branco

Investigação
O delegado Fabrizzio Sobreira, da Polícia Civil, falou que Sabrina foi localizada na segunda-feira (22) se deslocando da cidade de Ji-Paraná (RO) em direção a Ouro Preto do Oeste (RO). A polícia aguarda a chegada da estudante para finalizar o inquérito, uma vez que o motivo real que a fez deixar o estado está sob investigação.

"Estamos montando esse quebra-cabeça para saber o que motivou a jovem a se dirigir a outro estado. É prematuro dizermos quais os motivos. Conforme a investigação, não visualizamos que tenha sido sequestro ou tráfico de pessoas. Sabemos que ela saiu sozinha de Rio Branco e vamos entender isso", disse.

Sobreira alertou as famílias sobre as amizades dos filhos sobretudo em redes sociais. "Temos pessoas mal intencionadas e é importante que os pais tenham essa atenção. Desconfiando, pode procurar a polícia, comunique os fatos", finaliza o delegado.

Entenda o caso
A família de Sabrina contou que a jovem saiu de casa por volta as 13h do último dia 8 de agosto e foi vista pela última vez na Biblioteca Pública, localizada no Centro de Rio Branco e na Rodoviária Interestadual. A suspeita dos familiares foi que a adolescente tinha sido vítima de tráfico de pessoas.

G1 AC

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia