Política : GESTÃO ESCOLAR
Enviado por alexandre em 23/08/2016 12:08:07


Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino de Ouro Preto recebe prêmio em solenidade oficial
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino localizada no município de Ouro Preto do Oeste foi agraciada com o Prêmio Gestão Escolar. A solenidade de entrega da outorga foi feita na noite da última segunda-feira (22) durante o III Encontro de Gestores Escolares que está sendo realizado no município de Cacoal até esta quarta-feira (24).

O diretor da unidade escolar professor Sandro Mauro Guirro juntamente com sua equipe recebeu o prêmio das mãos do governador do Estado Confúcio Moura que estava ladeado pelo vice-governador Daniel Pereira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO, deputado Maurão de Carvalho secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli o seu adjunto Márcio Felix e o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva. Das 475 escolas estaduais de Rondônia a Escola Joaquim de Lima Avelino que tem 760 alunos matriculados ficou entre as 12 melhores colocadas. “Fico feliz pelo prêmio e divido o mesmo com todos que deram suas contribuições para que a nossa escola pudesse ser reconhecida e isso nos motivar mais ainda a buscamos uma educação de qualidade com a participação de toda comunidade imbuídos em um só foco”, disse o competente diretor Sandro Mauro.

O Prêmio Gestão Escolar 2016 é o reconhecimento ao trabalho da direção, professores, funcionários de apoio, alunos e os profissionais da Coordenação Regional de Educação – CRE tendo a frente a pedagoga Marivone Resende de Araujo.

O Prêmio é um reconhecimento do Consed a projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma auto-avaliação.

Prêmio Gestão Escolar – O Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) acredita no fortalecimento e na qualificação das equipes gestoras das escolas públicas como estratégias essenciais para a melhoria da qualidade de ensino. Essa crença se materializa no Prêmio Gestão Escolar, uma das iniciativas do Consed que vem se constituindo em um instrumento de mobilização das escolas para focar o olhar da comunidade nos diferentes processos envolvidos na gestão escolar.

Concebido em 1998 e desde a primeira premiação, em 1999, o Prêmio Gestão Escolar vem ganhando reconhecimento da comunidade educacional brasileira. Ao longo de sua trajetória, aproximadamente 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram do Prêmio. A partir de 2014, o PGE passou a ser uma premiação bianual. Nos anos ímpares concentram-se o processo seletivo das escolas e a premiação, enquanto que, nos anos pares, são promovidas ações de formação para os gestores inscritos no ano anterior com o PGE.



Fonte: Alexandre Araujo/WWW.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia