Regionais : Raupp turbina o PMDB, Donadon prepara jogada, escola “guarda” livros
Enviado por alexandre em 19/08/2016 20:16:45

Apoio – O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) está desde a última quinta-feira (18) percorrendo o interior do Estado e participando de encontro com candidatos do PMDB e de partidos coligados que estarão disputando as eleições de outubro próximo. Participou de encontro em Ariquemes onde o candidato a prefeito é o delegado (licenciado) Thiago Flores e em Jaru com o candidato Joãozinho Gonçalves. Há tempos o PMDB não participava tão ativamente das eleições municipais (prefeito, vice e vereador).



Livros – Provavelmente a professora Fátima Gaviolli, secretária de Estado da Educação não saiba o que está ocorrendo na Escola Estadual Hélio Neves Botelho, de ensino fundamental no Bairro Caladinho, em Porto Velho. Os livros didáticos que deveriam ser entregues aos alunos ainda estão guardados e já estamos se aproximando do último trimestre do ano. A alegação é que não há livros suficientes para todos os alunos?



Livros II - E os pais estão indignados com a situação, porque certamente os alunos serão prejudicados ao final do ano. Além de não terem condições de se aprofundarem nos estudos, pela falta do livro, certamente terão dificuldades para concluírem o período letivo. A professora Fátima, sempre muito atenta as ações da Seduc, deverá saber os detalhes da situação na escola e tomar as devidas providências.



Vilhena – As eleições em Vilhena deverão ser polarizadas. Pelo menos foram registrados apenas dois nomes: Rosani Donadon (PMDB) e Eduardo Toshiya Tsuru (PV), pois o de Júlio (Julinho) Sérgio da Silva (Psol) ainda aguarda julgamento. Eleições polarizadas é difícil, porque cada voto representa dois. Rosani teve o registro da candidatura questionado pelo MP, que afirma que ela tem condenação das eleições de 2008, que vai até dia 5 de outubro, três dias, após as eleições.



Liminar – Rosani, esposa do ex-prefeito Melki Donadon, filiado ao PTB, está inelegível e deverá recorrer via liminar para manter o registro de sua candidatura. Críticos políticos de Vilhena garantem que Melki, está preparando uma jogada das mais ousadas para mais perto das eleições. Articulador ímpar, Melki pretende manter a candidatura de Rosani até onde for possível. Se não conseguir viabilizá-la, quando faltarem vinte dias, prazo máximo para troca de candidatura colocará na disputa o filho, Melkinho. Quem viver verá...



Respigo

São permitidas pela Justiça Eleitoral bandeiras e mesas de distribuição de materiais de campanha, desde que não atrapalhem o trânsito e passagem de pedestres. Bonecos e outdoors eletrônicos estão proibidos +++ É assegurada a participação de candidatos nos debates em rádio e TV, inclusive a distribuição dos convites é obrigatória. Participarão candidatos que tenham representação igual, ou superior a nove deputados e facultado convite aos demais candidatos +++ Reclamações de produtores de peixes em cativeiro, que tiveram incentivos do governo do Estado para investir no setor. Com os peixes em condições de venda, os produtores estão tendo problemas, pois não há programa do Estado para a comercialização +++ A dificuldade é maior com o pirarucu, carne considerada nobre. O tambaqui tem a maior parte da produção vendida para Manaus, mas sem incentivos do Estado.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia