Regionais : Mariton coroinha, ações contra candidatos no TRE, caciques organizam 2018
Enviado por alexandre em 18/08/2016 19:28:59

Coroinha – O ex-deputado federal, ex-prefeito de Alto Alegre dos Parecis, ainda presidente do diretório regional do PT, ex-padre, ex-solteiro, Mariton Benedito de Holanda resolveu retornar às origens. Deixou tudo, inclusive a batina e o cargo de vice-governador, porque foi convidado pelo governador Confúcio Moura (PMDB), reeleito em 2014, para seu vice e não aceitou optando por uma candidatura majoritária. Hoje está casado e é candidato a vice-prefeito de Alto Alegre, município que ele administrou por dois mandatos.



Coroinha II – O ex-padre Ton preferiu ser coroinha que voltar a usar a batina, como tinha prometido. É que durante a campanha política de 2014, após não aceitar disputar as eleições como vice de Confúcio, disse que preferia “voltar a rezar missa”. Levou uma peia nas urnas somando pouco mais de 12% dos votos válidos, superando apenas o candidato do Psol, Pimenta de Rondônia, que obteve menos de 1% dos votos válidos. Agora é candidato, mas a vice-prefeito em Alto Alegre dos Parecis. O tempo é o Senhor da razão...



Abuso – Há pelo menos 15 ações tramitando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contra candidatos a prefeito em Rondônia. A maioria contra candidatos de Porto Velho por abuso de poder econômico. Um exemplo é o excesso de exposição antes do período aberto para propaganda praticado por políticos com mandato. A afoiteza, a falta de conhecimento e em muitos casos, abuso mesmo de assessores e “aspones” levam à prática de irregularidades.



Fogo – As chuvas que estavam escassas já marcam presença na capital e no interior de Rondônia. Devido ao verão amazônico (seca) e a irresponsabilidade de pessoas que tocam fogo no campo e também nas cidades o ar estava carregado de fumaça nas últimas semanas. As chuvas ainda são esparsas, mas a poluição do ar diminuiu. As unidades de saúde da capital e do interior continuam abarrotadas de pessoas, com predominância de crianças e idosos com problemas pulmonares.



Futuro – Os políticos de maior pedigree participam das eleições deste ano (prefeito e vereador) preparando o futuro para as eleições gerais (presidência da República, duas das três vagas ao senado, deputados federais e estaduais) de 2018. Em Rondônia o senador Acir Gurgacz (PDT), que preside seu partido no Estado, já “fechou questão” com o ex-senador, Expedito Júnior, presidente do PSDB em Rondônia, para as eleições 2018. Expedito é candidato ao Senado e Acir para o governo do Estado. Quem viver verá...



Respigo

A seleção olímpica de futebol masculino do Brasil passou bem pela seleção de Honduras (6x0). A vitória era até uma obrigação, mas o placar elástico foi surpresa +++ Agora a seleção olímpica disputará a medalha de ouro, no próximo sábado (20) contra a Alemanha. Ainda está viva na cabeça dos brasileiros a derrota por 7x1 na Copa do Mundo de 2014, o maior vexame da seleção brasileira +++ O candidato a prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT) estará participando de entrevista no site “Rondoniaovivo” no próximo sábado (20), a partir das 9h. Sobrinho já administrou a capital durante dois mandatos seguidos +++ A Assembleia Legislativa (Ale) realizará na sexta-feira (19), às 9h, sessão solene proposta pelo deputado Ribamar Araújo (PR/PVH). O evento ocorrerá pela passagem do Dia da Fundação do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Estado de Rondônia.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia