Brasil : O sujo
Enviado por alexandre em 05/03/2011 19:20:40



Natan Donadon o ficha imunda resolveu contra-atacar o brucutu Cassol chamando de mentiroso

Esquenta a briga entre o senador Ivo Cassol e o deputado federal Natan Donadon.

Durante a semana, Cassol acusou Natan de se apropriar de uma emenda sua "para fazer bonito em Vilhena".

A resposta ao senador Ivo Cassol foi dada nesta sexta-feira em diversos veículos de comunicação da cidade visitados pelo deputado. No início da semana, o ex-governador usou emissoras de rádio de sua propriedade para tecer considerações acerca do desempenho de Donadon com relação a busca de verbas para obras de pavimentação das avenidas Tancredo Neves e 1.705, orçadas em R$ 11 milhões, que tramita em Ministérios desde 2009. Ivo afirmou que Natan nada tem a ver com o caso, e que estaria “fazendo piquenique na sombra dos outros”.

Natan desembarcou nesta sexta na cidade “para restabelecer a verdade”. Primeiro, o parlamentar procurou a emissora de rádio pertencente ao senador para buscar direito de resposta, mas foi informado que só falaria sobre o caso com determinação judicial. “Meus advogados já estão providenciando a petição”, declarou o deputado.


Como não conseguiu falar no mesmo espaço onde foi severamente criticado, Natan esteve em outras emissoras da cidade, recebendo atenção. Além disso, ele está percorrendo todos os veículos de comunicação da cidade, “pois tenho compromisso com o povo de Vilhena, e não posso me omitir diante de uma situação dessas”. Ele concedeu entrevista, ao vivo, aos programas “Fala Rondônia”, da Rede Tv; “Jornal Onda Sul”, além de sites de notícias e jornais.


Natan também esteve no comércio pertencente ao presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim América, Paulo Damasceno de onde partiu o pleito para a obra, onde recebeu apoio da entidade e de populares. “O reconhecimento destas pessoas acerca do meu trabalho nesta questão é a melhor resposta que posso dar a Cassol”, disse.

Entretanto, Donadon falou mais. “Se tem alguém que quer fazer cortesia com chapéu alheio, este alguém se chama Ivo Cassol. Ele chegou ontem no Congresso Nacional, não tem a menor noção de como as coisas funcionam por lá, e ainda acha que pode fazer política da forma ditatorial como governou o Estado”, disse o deputado.

Ele ainda lamentou a “infeliz intervenção” do senador na questão, mas disse que ainda há tempo dele rever seus conceitos, “e entender que no Legislativo a bancada tem que trabalhar de forma coletiva, com respeito e educação”.

Natan frisou que a bancada rondoniense tem como característica atuar sintonizada, independente de diferenças ideológicas, e que a atitude de Ivo indica que ele veio para desagregar o grupo. “Isto é muito ruim para Rondônia, e um desserviço ao nosso povo”, frisou.

O deputado disse também que Ivo jamais o procurou para saber em que pé estava a situação, e de que forma poderia ajudar na questão. “Ao contrário, ele está totalmente desinformado sobre este e tantos outros assuntos, e agora quer aparecer como pai da criança, além de tentar me desmoralizar perante a minha cidade. Isso eu não admito”.

Para reforçar suas palavras Natan apresentou documento datado de maio do ano passado, onde solicita o empenho dos recursos necessários para a iniciativa. “Raimundo e todo mundo sabem que a emenda é de minha autoria, e que desde o início desta jornada tive o precioso apoio do senador Valdir Raupp, cuja intervenção foi fundamental para o desenlace positivo do caso. Também devo destacar o trabalho do prefeito Zé Rover, que também trabalhou muito para que o projeto saísse. Ivo Cassol não tem, e nunca teve, absolutamente nada a ver com este trabalho”, reitera Natan.

No entanto, o deputado afirma que ainda acredita que Ivo pode ter alguma utilidade para o povo rondoniense, e vilhenense em particular. “Basta ele se conscientizar acerca da responsabilidade que lhe foi delegada pelo povo, e parta do discurso para a ação”, aconselha. Continuando, Natan disse que o bairro Jardim América precisa de mais melhorias. “Já que ele é tão amigo do ministro, que consiga outros benefícios para Vilhena. Apesar que eu não entendi direito o que é que tem a ver amizade pessoal com atuação parlamentar, mas quem sabe isso pode dar certo”, alfinetou.

Sobre a liberação dos recursos, o deputado disse que o projeto já está homologado no Ministério das Cidades, e que na Caixa Econômica está tudo resolvido. “As obras começam assim que terminar o período chuvoso”, encerrou Donadon.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia