Regionais : Projeto MP Itinerante inicia atividades com emissão de documentos e palestras para agentes de saúde
Enviado por alexandre em 12/08/2016 23:40:41

Projeto MP Itinerante inicia atividades com emissão de documentos e palestras para agentes de saúde

O Projeto MP Itinerante em Ouro Preto do Oeste teve início nesta sexta-feira (12/8), com a emissão gratuita documentos de identidade para mais de 90 pessoas, moradoras da cidade. A palestra com o tema 'Epilepsia', outra atividade prevista para ocorrer no primeiro dia desta edição do projeto, reuniu mais de 150 agentes de saúde.

Durante a palestra, realizada na Associação Comercial de Ouro Preto (Aciop), o Procurador de Justiça Edmilson de Matos Fonsêca, falou sobre o que é a epilepsia, causas e preconceito em relação à doença.

O Projeto MP Itinerante é uma iniciativa do Ministério Público de Rondônia, que tem como finalidade promover a presença institucional junto à população moradora de regiões carentes, como forma de garantir o acesso à Justiça e de embasar a atuação institucional em favor dessas comunidades.

A edição em Ouro Preto do Oeste atenderá não apenas moradores da cidade, mas também comunidades de Nova União; Mirante da Serra, Teixeirópolis e Vale do Paraíso. Os trabalhos prosseguem neste sábado (13/8), a oferta de vários serviços e a realização de um casamento comunitário, às 17h.

No sábado, as ações ocorrerão das 9h às 16h, na Escola 28 de Novembro, e incluem a emissão de R.G para os moradores de Nova União; Teixeirópolis; Vale do Paraíso e Mirante da Serra, sendo 20 senhas por cidade. Também haverá atendimentos médicos, em clínica geral (100 senhas); saúde do homem (50 senhas); saúde da mulher, com avaliações cardiovascular, medidas e IMC, entre outros serviços (20 senhas).

Também será ofertado atendimento odontológico, com higiene bucal, restauração e exodontia (50 senhas); além de atendimento nutricional (30 senhas); teste de glicemia (200 senhas); atendimento psicológico; testes rápidos de hepatite B e C; Sífilis e HIV (100 senhas); tipagem sanguínea; orientação para cadastro de doação de medula óssea; além de atendimento jurídico; serviço de assistência social; corte de cabelo e emissão de CPF (custo de R$ 7,50). Ao contrário dos demais, o atendimento dermatológico ocorrerá das 9h às 11h30.

Casamento Comunitário
Pelo menos 48 casais foram cadastrados para participar do casamento comunitário. Os noivos receberão serviços de cabeleireiro; manicure e pedicure, gratuitos.

ASCOM MP/RO

FOTOS: ALEXANDRE ARAUJO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia