Política : RONDÔNIA
Enviado por alexandre em 08/08/2016 00:50:19


EMATER presente na 12ª Exposição Agropecuária de Ouro Preto

A Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) marcou presença na 12ª Feira Agropecuária do Parque Agri Show Norte de Ouro Preto do Oeste com um stand. No espaço às ações e serviços dos programas de governo voltados para o setor agropecuário e ambiental de Rondônia foram expostos ao público que esteve visitando o local.

De acordo com o gerente regional da Emater/RO com sede no município de Ji-Paraná Antonio De Assis Furtado que na oportunidade representou a presidência da instituição, há anos que a Emater participa de todas as Feiras agropecuárias do Estado, sempre em parceria com outros órgãos do governo do Estado e as prefeituras. Por entender que essas Feiras já estão enraizadas na cultura do Estado e por ser uma festa voltada para o segmento rural a participação da Emater é de grande importância na divulgação de ações e experiências desenvolvidas nas propriedades de agricultores familiares. “A Emater tem sua importância através da sua presença nos 52 municípios e distritos de Rondônia e o Governo do Estado não tem medido esforços em fortalecê-la com o objetivo de levar cada vez mais benefícios às propriedades rurais”, disse o gerente regional De Assis.

Durante os cincos dias de exposição às pessoas que visitarem o stand da Emater tiveram a oportunidade de conhecer programas como o Proleite – de melhoria da qualidade e produtividade do leite – que vem sendo um dos grandes fatores de desenvolvimento da pecuária leiteira no estado. A Piscicultura, hortifruticultura, agroindústria e trabalhos artesanais. Em parceria com o setor privado foram feitas palestras com foco no setor sendo que houve uma grande participação de agricultores que foram em busca de novos conhecimentos para serem aplicados em suas respectivas propriedades rurais.





Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia