Painel Político : Painel Político por Alan Alex
Enviado por alexandre em 02/08/2016 22:13:41

Rosangela Donadon parabenizou o esposo, que tenta escapar da prisão com recursos no TJRO

R$ 32 milhões

Esse é o valor diário que os cofres públicos irão gastar com os jogos olímpicos no Brasil. Serão 29 dias no total, 12 paraolimpicos e 17 olímpicos. Resta saber quanto o país vai arrecadar com esses eventos. Como estamos no Brasil, dificilmente essa conta irá fechar no azul…

Seria cômico

Não fosse uma tragédia e uma tremenda brincadeira de mau gosto a candidatura de Roberto Sobrinho à prefeitura de Porto Velho nas eleições desse ano. Ele está inelegível, sabe disso, assim como o PT e mesmo assim, apenas e tão somente para tumultuar o processo, induzir os eleitores a erro, ainda insiste com essa pataquada. Roberto foi prefeito por quase dois mandatos (foi afastado pela justiça antes do fim do segundo) e preso em seguida.

E os consignados?

Vão dar dor de cabeça (de novo)…. tem gente de olho na turma que mexe com isso em Rondônia e a coisa deve feder, e muito no futuro próximo. Curioso que alguns dos enrolados “estão acima de qualquer suspeita”. Quando a casinha cair…

Coluna – Comissionados podem estar fazendo consignados e prejudicando efetivos

Enquanto isso

Os candidatos à prefeito se batem atrás de vice. E acredite, nessas eleições eles farão a diferença. A coisa está embolada, mas até sexta, 5, prazo final, desembola. Nazif pode surpreender ou manter a aliança com PDT, porém, essa não é uma condicionante. O partido de Gurgacz está mirando 2018. 2016 está apenas no caminho. Se Mauro não conseguir articular um nome de outra legenda, vai pegar do PDT mesmo,

Advogados

Cada vez mais escasso o número de advogados especializados (de fato) em direito eleitoral vem deixando candidatos atônitos. E o jurídico das campanhas é fundamental, ainda mais para quem pensa em se manter na carreira política. A legislação muda a cada eleição e não adianta ser “curioso” na área, ou sabe da matéria ou não. Dois mercados cheios de curiosos e com poucos profissionais de fato, competentes, especialistas em matéria eleitoral e em mídias sociais. E são as áreas hoje, mais sensíveis em uma campanha.

Pior

Que não faltam abelhudos dando pitaco, sem entender nada do assunto ou “achando que sabe” apenas por ter participado como coadjuvante em eleições anteriores ou por “um monte de likes” em seus perfis. Campanha eleitoral é coisa séria, e bons profissionais custam caro. Você pode até vencer uma eleição sem formiguinhas, mas na era digital, sem uma boa equipe de mídia eletrônica, a chance é quase zero.

Exemplo prático

O ex-deputado estadual Adriano Boiadeiro, que havia sido denunciado por abuso de poder econômico em 2014 foi absolvido à unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral há cerca de 15 dias. Sua defesa ficou à cargo do advogado Nelson Canedo, um dos mais reconhecidos profissionais de direito eleitoral de Rondônia. Canedo também já livrou a cara do deputado federal Luiz Cláudio e até do vereador Edwilson Negreiros.

Edwilson Negreiros recebeu mais de 8 mil em diárias inclusive para acompanhar Prefeito em evento no município

Tentando escapar

E o ex-deputado estadual Marcos Donadon não desiste. Foragido ele tenta recursos para evitar sua prisão, mas a justiça estadual vem negando todos. Marcos é reincidente, já tem condenação por roubo de dinheiro público, assim como seu irmão, o ex-deputado federal Natan Donadon que foi o primeiro parlamentar do Brasil a ser preso no mandato.

Interessante

Que no final do mês passado foi o aniversário de Marcos Donadon, e sua esposa, a deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB) enviou felicitações via Facebook. Ele não curtiu. Mas segue escondido da polícia. E ela segue se fazendo de desentendida…
Marcos Donadon

Postagem de aniversário para o marido, que segue foragido

No perfil de Donadon

A última postagem foi em 18 de dezembro de 2015, onde ele aparece em uma foto com o irmão Melki, ex-prefeito de Vilhena.

Rosângela Donadon acompanha concunhada candidata em Vilhena, mas não toca no assunto “Marcos Donadon”

Quem não teve a mesma sorte

Foi o ex-comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia e ex-deputado estadual Evanildo Abreu, que caiu em uma revista de rotina da Polícia Rodoviária Federal na sexta-feira da semana passada, perto de Ariquemes. Com mandado de prisão em aberto, foi recolhido. Ele estaria morando no Paraná, mas ainda mantém alguns negócios em Rondônia. Dançou.

Ex-deputado estadual de RO, coronel da reserva da PM é preso por corrupção

Clínica Mais Saúde informa – Fisioterapia é tão efetiva quanto cirurgia para lesão no joelho

Exercícios localizados ou fisioterapia são tão efetivos quanto a cirurgia para tratar uma lesão no menisco. De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico BMJ, pessoas diagnosticadas com o problema, comum em adultos de meia-idade, devem tentar a fisioterapia antes da artroscopia. O menisco é uma cartilagem responsável pelo amortecimento do impacto no joelho. Lesões na região, causadas pelo uso e desgaste da articulação, geralmente são reparadas por meio de artroscopia, um procedimento minimamente invasivo que realiza dois cortes de 0,5 centímetro cada um. De acordo com o estudo, dois milhões de pessoas são submetidas ao procedimento a cada ano, a um custo de vários bilhões de dólares. Pesquisas anteriores sugeriam que a operação tem pouco benefício para a maioria dos pacientes e está associada a riscos de longo prazo, como artrose, também conhecida como osteoartrite, e perda de cartilagem.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia