Regionais : Coalisão põe PSDB/PMDB unidos na disputa em Médici
Enviado por alexandre em 01/08/2016 18:49:13

Coalisão põe PSDB/PMDB unidos na disputa em Médici



Em uma das maiores coalisões de partidos do Estado, Presidente Médici definiu os nomes de Edilson Alencar (PSDB) e de Zé Ribeiro (PMDB), para disputar a prefeitura municipal nas eleições deste ano. A convenção aconteceu no sábado (30) e reuniu nomes de peso na política estadual e nacional, como o senador Valdir Raupp (PMDB), a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), o presidente regional do PSDB, Expedito Júnior, além de vereadores e entusiastas da coligação. A tônica dos discursos foi a retomada do crescimento e retirar Presidente Médici do atual momento de estagnação, que tem prejudicado a população.

Em um tom firme, mas sem ataques pessoais, o deputado Laerte Gomes falou da necessidade de Presidente Médici não permanecer estagnado, de buscar meios que tragam postos de trabalho e oportunidades à população. Citando os partidos que estarão envolvidos nessa busca (PSDB, PMDB, PSD, PTB, SD, PP, DEM PPS e PSC), colocou seu mandato à disposição para que o município seja atendido pelo governo do Estado, do qual é líder na Assembleia Legislativa, e também pelo governo federal.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, falou que é fundamental ter aliados e que no parlamento estadual o objetivo é sempre contribuir com os municípios que precisem. Para Maurão, os municípios menores são os que mais precisam do apoio dos deputados e, por isso, sempre teve atenção voltada a Presidente Médici.

A liderança de Laerte na Assembleia Legislativa foi citada por Expedito Júnior como um ponto facilitador para a obtenção de recursos ao município, que tem uma das maiores áreas do Estado, mas uma das menores arrecadações. Para o tucano, é fundamental o apoio do Estado e União para que o desenvolvimento seja possível.

O mesmo ponto de vista tem Valdir Raupp, que antecipou ainda a decisão do Senado Federal sobre o impeachment de Dilma Roussef (PT). Para Raupp, com o PMDB no comando do país, ficará mais fácil a Presidente Médici, com Edilson Alencar e Zé Ribeiro, transitarem em Brasília para que tragam recursos.

Mariana Carvalho falou da decisão corajosa de Edilson Alencar e Zé Ribeiro em disputar uma prefeitura. Ela, que abriu mão de disputar a Prefeitura de Porto Velho mesmo estando à frente em todas as pesquisas de pré-candidatos, disse que tem um compromisso com a população de todo Estado e por isso quer contribuir com o desenvolvimento de Presidente Médici.


ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia