Brasil : RIO-2016
Enviado por alexandre em 29/07/2016 09:01:37


Conheça os 10 brasileiros que vão encher o povo de orgulho nesta Olimpíada

Foto: Reprodução / O Estado de S. Paulo

Atletas e treinadores vitoriosos são, mais uma vez, as grandes esperanças de medalha na competição

Rio-2016: Atletas de várias modalidades e técnicos, estes são os 10 brasileiros que podem ser a esperança do Brasil de medalhas nesta Olimpíada.



O maior campeão



O único brasileiro a conquistar três vezes um título olímpico, José Roberto Guimarães não recebeu nenhuma medalha. Isso porque segundo as regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), os treinadores não têm direito a premiação.



Ele comandou a seleção masculina de vôlei na conquista do ouro em Barcelona-1992 e dirigiu o time nacional feminino nos títulos dos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012. No Rio de Janeiro, estará de novo no comando das mulheres.



José Roberto Guimarães - Vôlei Feminino





Foto: CBV/ Divulgação


Zé Roberto já foi campeão olímpico com a seleção masculina em Barcelona (1992) e com a equipe feminina em Pequim (2008). Atualmente está no comando da seleção brasileira de vôlei feminino e é um dos principais nomes do esporte.



Bernardinho Vôlei Masculino



Foto: CBV / Divulgação



Com vinte anos no comando das seleções feminina e masculina de voleibol, Bernardinho acumula mais de trinta títulos importantes na carreira. Como treinador, é o maior campeão da história do vôlei.



Neymar - Futebol masculino



Foto: Rafael Ribeiro / CBF


Dono da camisa 10, Neymar é o craque da seleção brasileira e considerado um dos melhores jogadores do mundo.



Marta - Futebol feminino





Foto: CBF / Divulgação


Escolhida como a melhor do mundo por cinco vezes consecutivas, Marta já levou a medalha de prata nos Jogos de Atenas e Pequim, agora, tenta o ouro em casa.



Fabiana Murer - Salto com vara



Foto: Wagner Carmo / Cbat


Fabiana é campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara. Uma das principais chances de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.


Thiago Pereira - Natação



Foto: Wagner Carmo / Cbat


Nos Jogos Pan-Americanos, Thiago é o nadador brasileiro com o maior número de medalhas na carreira. Em Olimpíada, foi medalhista nos Jogos de Londres (2012).



Arthur Zanetti - Ginástica



Foto: Divulgação


Zanetti é o único brasileiro que conquistou uma medalha olímpica de ouro nas categorias de seu esporte. O ginasta foi campeão olímpico e mundial de argolas nos Jogos de Londres (2012).



Sarah Menezes - Judô



Foto: Divulgação



Sarah já entrou para a história do Brasil em 2012, quando garantiu o ouro nos Jogos e se tornou a primeira mulher do país a conquistar essa medalha no judô. Agora, tenta repetir o feito no Rio-2016.



Ana Marcela - Natação



Foto: Divulgação


Campeã mundial duas vezes e acumulando seis medalhas em Jogos sul-americanos, sendo quatro delas de ouro, Ana Marcela é uma das chances do Brasil na prova de maratona aquática.



Leandrinho Barbosa - Basquete



Foto: Divulgação


Leandrinho é um dos brasileiros que atua na NBA. O craque vem para o Brasil em busca de uma medalha no basquete.



Fonte: O Estado de S. Paulo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia