Regionais : “Vale a pena vadiar e também se justifica escrever bobagens”, diz Confúcio
Enviado por alexandre em 27/07/2016 16:25:27


Porto Velho, RO – Em mais um daqueles textos cheios de elucubrações o governador Confúcio Moura (PMDB) revelou mais um pedaço de sua personalidade inquieta numa narrativa com traços autobiográficos postada em seu blog particular nesta quarta-feira (27).

Intitulada “O escrevedor de bobagens”, a prosa do peemedebista abordou seu próprio processo criativo e como costumam surgir – ou até mesmo sumir – suas ideias.

“Para escrever alguma coisa, o pensamento tem que fluir, tem que tossir, tem que escorrer. Aí fico pensando, vale a pena escrever qualquer coisa ou dormir mais um pouco? Eu concluí que é bem melhor dormir. Porque em qualquer lata de lixo da rua, você encontra tanta coisa escrita, talvez pelas madrugadas, noites ou finais de semana, que tem este triste fim. A lata do lixo. Até acho que é o melhor lugar mesmo, para acomodar tantas inquietudes sem nenhuma importância”, relatou.

No último parágrafo, Confúcio Moura conclui seu raciocínio filosófico:

“Eu fico questionando se poesia não é também filosofia, se fantasia, também não pode ser filosofia ou se tudo isto junto, não venha a ser uma crença. Atrás das coisas tem a busca da razão. E quem sabe não seja a dúvida, o risco e a inconclusão, não seja o motivo da própria vida. Enquanto isto, as futilidades ganham todo o espaço e com justiça tanta, porque esta ainda é a maior certeza, que a soma de tudo é um quase nada. Vale a pena vadiar e também se justifica escrever bobagens”, finalizou.

Confira abaixo a íntegra do texto de Confúcio Moura


RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia