Regionais : Expectativa em Ji-Paraná, solidariedade em Cacoal, máquinas sem manutenção
Enviado por alexandre em 26/07/2016 20:48:00

Quinada – A decisão do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) de rever sua posição em não disputar a reeleição nas eleições deste ano é um dos fatos mais importantes da política estadual. Jesualdo declarou taxativamente que não concorreria. Desde a sua declaração, há meses, vinha sendo pressionado a mudar de idéia, mas sempre respondia com um sono “não”. Agora, após uma conversa de “pé de ouvido” com o presidente regional do PDT, o senador Acir Gurgacz, mudou de opinião. É pré-candidato à reeleição. Amarelou?



Segurança – O prefeito Jesualdo administra o município com competência, pois é um bom administrador e provou isso quando ocupou a 1ª secretaria na Assembleia Legislativa (Ale), quando deputado. Ele tem consciência que administrar – por mais um mandato – um município mesmo pujante como Ji-Paraná, a partir do próximo ano, devido à crise econômico-financeira internacional é uma tarefa hercúlea. O candidato do grupo que tem o senador Acir como líder, seria o atual vice, Marcito Pinto, mas pelo andar da carruagem não tem “as bênçãos” do senador.



Adversário – Resta saber se o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), que despontava como nome de expressão para a sucessão de Jesualdo manterá sua pré-candidatura. Ou talvez o ex-prefeito José Bianco, do DEM faça como Jesualdo e reveja sua posição em não disputar as eleições deste ano. Se Laerte não “amarelar” certamente teremos uma eleição das mais disputadas na Capital da BR, ainda mais com o apoio do vereador Anderson Exceller (SD) tendo a ex-vereadora Solange Pereira (PMDB) como vice.



Solidários – Dois ex-servidores comissionados e mais quatro ex-vereadores de Cacoal demonstraram solidariedade com um colega do legislativo municipal. Receberam diárias (seis cada um) para participarem de encontro em Manaus. Não foram e deram o dinheiro para o ex-vereador Cezar Castro realizar uma cirurgia de hemorróida. Apesar do espírito humanitário dos colegas, o que não deixa de ser louvável foi utilizado dinheiro público para custear despesa particular. Todos foram condenados pela Justiça por crime de peculato. Se a moda pega...



DER – Pás-carregadeiras, patrolas, tratores de esteira do DER-Ro estão carentes de manutenção efetiva. Máquinas pesadas e equipamentos novos estão quebrando por absoluta falta de cuidado, zelo. Há registros fotográficos de maquinaria pesada utilizando câmara de ar de veículos para poder ser operada, lógico, de forma precária. A maior parte da frota está necessitando de manutenção, inclusive a utilização de um produto simples, como graxa. O diretor geral Ezequiel Neiva deveria organizar checagem de surpresa para constatar o desleixo.



Respigo

É prudente lembrar que as convenções partidárias têm o próximo dia 5 como prazo máximo para serem realizadas. Até a meia noite da primeira sexta-feira de agosto muita coisa poderá mudar no quadro político que ainda está sendo desenhado +++ Com apoio do segmento ligado à saúde, o presidente licenciado do Conselho Estadual de Saúde (CES), Raimundo Nonato Soares pretende ocupar uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal de Porto Velho. Raimundo Nonato é sindicalista ”de carteirinha” e tem no sistema de saúde pública a sua marca de trabalho +++ Antecedendo a convenção do PMDB em Porto Velho o animador usava o microfone a toda hora destacando a importância da festa da democracia peemedebista. Porém toda vez se referia a convenção como “a maior comissão...” +++ Ocorreu ontem (25) à noite no auditório do Senac-Esplanada da capital, solenidade comandada pela Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia-Aprro e a Associação Rural de Jacy-Paraná (ARJP) o lançamento oficial da segunda edição da Portoagro. A feira de negócios e tecnológicas rurais sustentáveis será realizada em Porto Velho no período de 24 a 28 de agosto próximo.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia