Política : CONHECIMENTO
Enviado por alexandre em 26/07/2016 20:44:06


Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Porto Velho visitam o Vale das Cachoeiras
Alunos do 3º ano do ensino médio e professores do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), Unidade I, em Porto Velho estiveram visitando o município de Ouro Preto do Oeste e região esta semana. A visita faz parte do projeto “Um novo olhar, Conhecendo Rondônia”, nesta etapa foram os locais visitados foram: Museu Arqueológico em Presidente Médici, artes rupestres (petroglífos) esculpidas em pedras próximas a localidade de Nova Riachuelo (entre os municípios de Ji-Paraná e Presidente Médici) e Vale das Cachoeiras na região de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com os coordenadores professor Marcelo Cristo e professora mestra Paola Foroni o foco do projeto é estimular o aluno a conhecer em profundidade a história e a geografia, bem como a sua cultura, política, economia e tradições nativos da época pré-colombianos (antes do aparecimento dos europeus e continentes americanos, abrangendo desde o povoamento original no Paleolítico Superior à colonização européia durante a Idade Moderna). Dessa maneira, cabe ao professor inovar e dinamizar suas aulas de forma que o discente venha a ganhar com esse tipo de atividade. “Ampliar a visão do corpo discente participante sobre a arqueologia, geologia e turismo dentro do Estado de Rondônia”.

A comitiva em Ouro Preto do Oeste foi recepcionada pela representante da Superintendência de Turismo de Rondônia – Setur/RO Maria Geralda Pereira e o empresário Rubens da Churrascaria Trevo. A opinião unânime dos alunos e professores é que Ouro Preto do Oeste e região tem um potencial enorme tanto para o turismo como para estudos e já agendaram para em breve retornarem e na oportunidade agradeceram a acolhida através da sempre dinâmica Maria Geralda que fez toda uma logística para mostrar o município, uma equipe da Amazon Sat acompanhou a comitiva fazendo o registro para ser exibido em breve na TV.






Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Fotos: Fernando Bernadi

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia