Política : UNIDOS
Enviado por alexandre em 24/07/2016 21:20:00


PMDB e PROS firmam aliança para disputa pela prefeitura de Ouro Preto
O PMDB e o PROS serão aliados na disputa pela prefeitura de Ouro Preto do Oeste nas eleições municipais, em outubro próximo. A decisão foi selada na noite da última sexta-feira (22), quando aproximadamente 80 convencionais do diretório municipal do PMDB aprovaram a aliança com o PROS que tem como pré-candidata a prefeita a vereadora Rosária Helena. O encontro dos integrantes do partido foi a largada em preparação ao pleito municipal e mostrou a união do PMDB. “É muito bom ver todos aqui reunidos e focados na eleição que se avizinha quando o nosso partido mais uma vez reafirma o compromisso com o povo de Ouro Preto do Oeste”, afirmou o presidente municipal da sigla peemedebista Gerci Paulino o Gê do Vale das Cachoeiras em tom de boas vindas aos presentes.

A reunião começou com a delegada estadual do partido Maria Araujo de Oliveira, fazendo um relato da história de luta do PMDB através dos seus filiados e simpatizantes que nos momentos de adversidades mostraram a sua união e força para superá-los. “O PMDB está cada vez mais fortalecido graças à união dos nossos filiados. Vamos a luta e fazer o que sempre fizemos que é lutar pela democracia e certamente nestas eleições a união fará a diferença contra o jogo mesquinho que infelizmente já iniciou”, destacou Maria Araujo.

O psicólogo Pedro Paulo de Carvalho que tinha sido escolhido como o nome para ser pré-candidato a prefeito pelo partido explicou a decisão de compor com a pré-candidata do PROS Rosária Helena. “Temos que olhar o adiante e sabemos que um projeto só é possível com uma base solida e este conceito nos fez não só a mim (Pedro Paulo), mas a nossa militância que temos que somar. O nome da Rosária Helena tem os predicados que vem de encontro aos ideais defendidos pelo PMDB que tem compromisso com o povo ouro-pretense”, pontuou Pedro Paulo indicado como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pela representante do PROS.

A vereadora Rosária Helena pré-candidata a prefeita pelo PROS participou da reunião e foi sabatinada pelos convencionais que puderam dirigir suas respectivas perguntas. Mas o mote dos questionamentos foi a lealdade da pré-candidata do PROS com o projeto político idealizado para Ouro Preto pelo PMDB, segura e bem a vontade em suas respostas Rosária Helena afirmou que toda aliança que se constrói se faz necessário a confiança de ambas ou mais partes. “Fico feliz em agora fazer parte desta família PMDB partido que tenho solidas amizades e certamente vamos fazer o melhor para a nossa Ouro Preto com um projeto calçado na realidade vivenciada pela nossa gente”, asseverou Rosária Helena que foi bastante aplaudida.

Ficou decidido entre os convencionais que o PMDB vai realizar sua convenção no próximo dia 1º de agosto a partir das 9hs em local que ainda vai ser escolhido entre a Câmara municipal ou o Teatro municipal e com a presença já confirmada dos caciques peemedebista a exemplo do governador do Estado Confúcio Moura, senador da República Valdir Raupp, deputada federal Marinha Rauup, presidente da Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO deputado Maurão de Carvalho e seus pares Edson Martins, Jean Oliveira, Rosângela Donadon e Glaucione Neri, Tomaz Correia presidente regional da sigla além de vereadores e prefeitos. Quanto a definição proporcional o PMDB deverá caminhar com o PROS, PSB, PTB, DEM,PMN,PEN,PRONA, PR e PTN.











Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia