Regionais : Comandante da Polícia Militar de RO atesta viabilidade do “bico legal”
Enviado por alexandre em 12/07/2016 17:17:30


O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel Enedy Dias de Araujo, afirmou sexta-feira que a implantação do programa Porto Velho Seguro atende simultaneamente os anseios da instituição, da categoria policial militar e da sociedade em geral. “Com a implementação desse projeto, nossa capital certamente se tornará uma das mais seguras do país”, afirmou o coronel Enedy.

O programa Porto Velho Seguro tem como base a cooperação entre o Estado e o Município, assegurando uma suplementação de renda aos policiais militares, com a chamada “remuneração pelo desempenho de atividade delegada”.

De acordo com o plano de trabalho, os policiais atuarão simultaneamente na proteção do patrimônio público e na garantia da segurança pública.

Com o programa Porto Velho Seguro, os membros da corporação terão a oportunidade de garantir algum melhoramento em suas condições econômicas de forma absolutamente legal. “Além da legalidade, é importante destacar a economicidade e a eficácia do programa”, observou o comandante, referindo-se à redução de custos com que a administração municipal será beneficiada, somada à alta qualificação da mão-de-obra que terá a sua disposição.

Uma outra vantagem do programa é que estabelece parâmetros salutares de jornada de trabalho, não apenas no sentido quantitativo, verificando-se o total de horas semanais, mas também no aspecto qualitativo, com uma distribuição racional dos períodos de repouso. “Uma prioridade em nosso planejamento é a preservação da saúde de nossos policiais”, afirmou o comandante.

Fonte: Alto Madeira

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia