Regionais : Atletas presos com drogas e logo depois soltos postam mensagem nas redes sociais anunciando: "Tô em casa mói de puta"
Enviado por alexandre em 10/07/2016 00:25:35


Atletas presos com drogas e logo depois soltos postam mensagem nas redes sociais anunciando: "Tô em casa mói de puta"
Postado por Tião Lucena,


Repercutiu intensamente nas redes sociais a postagem feita pelo atleta Caio Gabinio Santos (campeão mundial de handebol de praia pela Seleção Brasileira),preso pela Polícia Civil com o colega Pedro Ianai Pordeus Uchoa (personal trainner), após sairem da prisão, onde estavam por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, com a dupla foram encontrados 45 comprimidos de extasy, maconha, Skank e cocaína, que seriam distribuídos em festas chiques de João Pessoa.

Pois bem, os “meninos” foram presos, mas nem esquentaram a cela. Contrataram um dos melhores criminalistas do Estado, Dr. Aécio Farias, e esse os tirou da cadeia logo após a audiência de custódia.

Fora da cadeia,Caio postou uma foto onde aparece sorridente ao lado do advogado, do cumplice e de amigos, afirmando,entre outras coisas,que “doido eu sempre fui, mas agora todo mundo sabe”, ao mesmo tempo em que arrematava: “Já estou em casa, mói de puta”.

Além do texto, também foi divulgado um vídeo onde o advogado pede desculpa pela demora aos seus constituintes.

Claro que a mensagem não foi bem recebida por quem a leu. A mesma coisa aconteceu com o vídeo.E os comentários foram os mais contundentes possíveis.

Em razão da repercussão do caso, a Associação Brasileira de Advogados Criminalistas distribuiu nota se solidarizando com o advogado Aécio Farias, cuja transcrição vai publicada abaixo:



A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS - ABRACRIM, vem a público manifestar total apoio e solidariedade ao advogado criminalista AÉCIO FLÁVIO FARIAS DE BARROS FILHO ante as injustas e inoportunas acusações que lhes foram dirigidas em razão de sua aparição em um vídeo pedindo desculpas pela demora ao seu constituinte.

Cumpre esclarecer que o advogado, no livre exercício da advocacia criminal, legitimamente defendeu o seu constituinte e, logo após a Audiência de Custódia, realizada no dia 08.07.2016, enviou um vídeo a um grupo de familiares do seu constituinte, realizado, tão somente, para tranquilizar a família, onde ele registra um pedido de desculpas ao constituinte pela demora, circunstância essa que o advogado Aécio Farias esclareceu ter sido em razão do seu atraso para participar da referida audiência para defender os interesses do seu constituinte, tendo tudo ficado registrado pela gravação audiovisual do ato processual ocorrido perante o Juízo de Custódia.

A ABRACRIM considera inaceitável que setores da imprensa e associações de classes, de forma açodada e sem oportunizar o contraditório, que é próprio do Estado Democrático e de Direito, emitir opiniões com juízo de valor considerando que o advogado desrespeitou a Justiça.

A verdade é que o advogado Aécio Farias, assim que percebeu que a sua declaração estava sendo distorcida, publicou nas redes sociais os devidos esclarecimentos e procurou os meios de comunicação para dar explicações sobre o ocorrido em nítida demonstração de respeito à sociedade e ao Poder Judiciário.

Dessa forma, a ABRACRIM, que nutre o maior respeito pela Justiça e pelo Direito, e por ter a consciência de ser a advocacia indispensável para o aperfeiçoamento da Justiça Criminal, espera da imprensa e das instituições o tratamento respeitoso para com os advogados criminalistas do Estado da Paraíba que têm como missão a observância dos cânones da Constituição Federal na defesa da boa aplicação das leis; da cidadania e da liberdade!

João Pessoa, 09 de julho de 2016.

ELIAS MATTAR ASSAD

PRESIDENTE NACIONAL DA ABRACRIM

OSVALDO SERRÃO

VICE-PRESIDENTE NACIONAL DA ABRACRIM

SHEYNER YÀSBECK ASFÓRA

PRESIDENTE DA REGIONAL PARAÍBA E SECRETÁRIO-GERAL DA ABRACRIM

Veja a seguir as postagens e o vídeo que causaram tanta revolta aos internautas:

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia