Política : CONTENÇÃO
Enviado por alexandre em 23/06/2016 01:39:03


Prefeitura de Vale do Paraíso impõe medidas de contenção de despesas
A Prefeitura de Vale do Paraíso por meio do secretario municipal de Planejamento e Administração, Juarez Carlos da Silva, anunciou uma série de medidas que visam adequar o município a Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere a receitas e despesas, ante ao agravamento da crise econômica nacional que levou a uma acentuada queda de repasses aos municípios pelo governo estadual e pelo governo federal.

Pelas medidas anunciadas deverão ocorrer redução de convênios, servidores comissionados, concessão de diárias, hora-extra, despesas de combustível de veículos, maquinas e equipamentos; de consumo de água, energia elétrica e ligações telefônicas; e de uso de materiais de consumo, suprimentos de informática e cópias e impressões. Também deverá ocorrer suspensão de atividades relacionadas a festividades culturais, esportivas e recreativas, que não tenham sido objeto de prévia previsão orçamentária.

Segundo o prefeito Luiz do Hotel (PTN), o impacto da crise nas finanças de Vale do Paraíso já causou um prejuízo muito grande nos cofres públicos. Mesmo com as perdas, o prefeito trabalha para conter gastos e tentar manter o orçamento equilibrado. “Nossa prioridade é pagar o funcionalismo em dia, continuar as ações que estão em andamento e honrar compromissos com os fornecedores”, afirmou. “É preciso ajustar as contas da Prefeitura, o que significa conter despesas”, completou o chefe do Poder Executivo municipal.

O secretário Juarez Carlos da Silva, afirmou que os ajustes administrativos e financeiros realizados objetivam sobretudo preservar os recursos destinados aos programas sociais, educacionais, de saúde e ações em obras públicas que já estão pactuados e em execução. “A palavra de ordem é economizar. Estamos orientando a todas as secretarias que façam apenas as despesas essenciais. Temos de redobrar a responsabilidade neste momento difícil não só para a Prefeitura de Vale do Paraíso, mas para praticamente todas as prefeitura do país”, afirmou o secretário.

Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia