Brasil : RONDÔNIA
Enviado por alexandre em 21/06/2016 19:30:00


Governo do Estado convoca sociedade para participar Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES)
A secretaria Executiva Regional de Governo pólo IV, Maria Araujo de Oliveira esteve visitando oficialmente visitando os chefes do Poderes: Executivo e Legislativo dos municípios de Vale do Paraíso, Nova União e Mirante da Serra na última segunda-feira (20). Na ocasião a secretária foi fazer o convite para que toda sociedade civil organizada de cada um dos municípios visitados participe da audiência pública para a apresentação do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES) onde estão inseridas diretrizes e programas para o desenvolvimento econômico e sustentável das dez regiões de Rondônia até 2030, evento este que será realizado no dia 28/06 (terça-feira) no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – ACIOP situada na Avenida XV de Novembro, 150, bairro União no horário das 8h às 14h.

Ao usar a Tribuna em cada uma das Câmaras de vereadores visitadas a secretária Maria Araujo de Oliveira pontuou que o PDES – RO é o primeiro do Brasil e servirá de modelo para outras unidades da federação interessadas em direcionar estrategicamente seus recursos. Por se destacar no cenário nacional, Rondônia é considerado um estado desenvolvido, sustentando-se em três pilares: a prosperidade econômica, a qualidade ambiental e a justiça social. O PDES-RO 2015-2030 estabelece o planejamento do desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia, com base no conhecimento de sua realidade e nas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, mediante a execução de um conjunto de diretrizes, programas e projetos, visando reduzir as desigualdades entre as regiões de planejamento do Estado e direcionar o potencial da diversidade existente para o desenvolvimento regional sustentável.

O PDES é o instrumento norteador das políticas de desenvolvimento sustentável, resultado de dois anos de estudos que mobilizaram todas as secretarias de estado. O documento inclui a análise das potencialidades regionais e o resultado de audiências públicas em que a sociedade teve oportunidade de se manifestar (PPA participativo).

“Rondônia se destaca no cenário nacional como um Estado de oportunidades e de visão. É importante a participação de toda sociedade para que juntos possamos ter uma Rondônia solida em suas ações publicas”, disse a secretária que já agendou uma visita para a próxima segunda-feira (27) às 18h na sessão ordinária da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste para reforçar o convite para a referida audiência púbica.








Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia