Regionais : Força Nacional chega a Rondônia para vistoriar percurso da Tocha Olímpica
Enviado por alexandre em 17/06/2016 22:01:05


Força Nacional chega a Rondônia para vistoriar percurso da Tocha Olímpica

Uma equipe da Força Nacional esteve em Porto Velho para tratar assuntos referentes ao evento Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que ocorrerá no município em 22 junho deste ano. Eles se reuniram no gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (SESDEC).

Além do conhecimento da rota a ser percorrida, agentes da Força Nacional aproveitaram a oportunidade para tratar junto ao Comitê sobre algumas medidas preventivas durante a passagem da tocha. Um evento teste de preparação da passagem está sendo articulado para a próxima semana, mais ainda sem data definida.
A metodologia do trajeto conta com apoio de dois comboios que estão sendo utilizados em todo o país. O comboio avançado tem sete veículos e tem a função de abrir a passagem para o comboio principal.

TOCHA OLÍMPICA EM RONDÔNIA

165 pessoas irão conduzir a tocha no próximo dia 22 de junho.A tocha chegará de avião e seguirá pela Avenida Jorge Teixeira de lá irá passar por vários bairros, como Floresta, Agenor de Carvalho, Centro entre outros. Participam da segurança do comboio 90 membros das Polícias Militar, Rodoviária Federal, Força Nacional e Corpo de Bombeiros.

Cada carregador da tocha vai percorrer cerca de 200 metros até passar para o seguinte. Um show acontecerá na Estrada de Ferro Madeira Mamoré a partir das 19:40 após o encerramento do revezamento. Entre os nomes escolhidos para segurar o símbolo estão Dirceo Shittolina, Letícia Batista, Gervásio Alves, Raimundo Santos Lord Brow, Saulo Giodane, Úrsula Maloney, Rogério Lima, Silvana Oliveira, Gustavo Mota, Odaísa Fernandes, José Ferreira e Manoel de Castro, entre outras personalidades.

“Este será um momento único para a nossa cidade, que receberá a passagem do fogo olímpico parte da preparação que antecede os Jogos Olímpicos Rio 2016. Toda a população está convocada a participar e ocupar as ruas nesse dia. Recomendamos aos motoristas que fiquem atentos às sinalizações sobre os locais em que será proibido o tráfego, outra recomendação à população é de que não tentem pegar a tocha durante a passagem, isso trará transtornos e manchará a imagem de Porto Velho para todo o Brasil e mundo”,salientou o coordenador de segurança para o evento, Gerente de Integração da Sesdec, Coronel José Hélio Cysneiros Pachá.

SECOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia