Regionais : Theobroma: Após 12 horas de sessão extraordinária, Câmara de Vereadores cassa mandatos dos vereadores Nil e Luiz PM
Enviado por alexandre em 10/06/2016 08:48:21


Após exaustivas 12 horas de sessão extraordinária especial de Cassação, realizada nesta quinta-feira 09 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores de Theobroma cassou por sete votos a um, os mandatos dos vereadores Arquiles Camargo da Costa (Nil) e Luiz Carlos Alves (Luiz PM), por quebra de decoro parlamentar.

Com as cassações, já são seis vereadores cassados e uma renúncia, somente nesta legislatura.

A sessão se iniciou as nove da manhã e foi presidida pelo presidente interino vereador Israel Rodrigues. Contra os vereadores denunciados pesou a acusação de quebra de decoro parlamentar contidas em três denúncias de cidadãos do município, que foram lidas em plenário durante nove horas pelo assessor jurídico Dr. Delmario Santana.

Após a leitura da denúncia, o advogado dos denunciados, Dr. Cesar Trindade, realizou suas defesas apontando diversas irregularidades evidenciadas por ele no processo de cassação, pontuando supostas ilegalidades e atos controversos. O advogado também salientou reiteradamente o suposto envolvimento oculto do prefeito Lima, no processo de cassação.

Depois de lida a denúncia e oportunizado o direito de defesa das partes, o pleno decidiu por volta das 21:00 horas, cassar o mandato de ambos os vereadores com o resultado da votação em comum, sete votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.

Os vereadores cassados, discordaram do resultado de seus julgamentos políticos e disseram que tentarão pelas vias judiciais, reverter a decisão.

Ainda na noite desta quinta-feira, foram convocados os suplentes dos vereadores cassados, Tiago Luiz Miranda Pacheco, assumiu a vaga de Luiz PM e Cesar Aparecido dos Santos, a vaga de Nil.

A exemplo de episódios já ocorridos, a Policia Militar teve que controlar os ânimos dentro do parlamento, ao fim da sessão. Os vereadores cassados e seu advogado, tiveram negado a cópia da ata e da filmagem da sessão, iniciando o “empurra, empurra”, que foi controlado com a força policial.

JARUONLINE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia