Mais Notícias : Suíça: grupo da CUT expulso da conferência da OIT
Enviado por alexandre em 10/06/2016 08:34:58

Suíça: grupo da CUT expulso da conferência da OIT

Postado por Magno Martins

Leandro Mazzini – Coluna Esplanada

Cerca de 30 sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram a Genebra azucrinar a palestra do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na conferência da Organização Internacional do Trabalho.

O grupo panfletou nas ruas com textos em inglês acusando 'golpe' político no Brasil.

Depois entrou fazendo farra no auditório lotado de representantes de 150 países, com gritos de ordem, na fala do ministro Nogueira. Eles foram cercados e expulsos do local pelos seguranças.

Enquanto isso, a executiva do PDT levantou os salários do grupo de funcionários indicados pelo ex-senador Pedro Simon (PMDB) aparelhados no gabinete do senador Lasier Martins (PDT).

Todos com cargos de confiança. São R$ 103.540,00 por mês.

Os salários são para os ocupantes dos cargos de chefia e subchefia de gabinete, Administração/agenda, administração/recepcionista, motorista, recepcionista.

Em tempo, a executiva do PDT avalia expulsar Lasier, que votará contra Dilma Rousseff no processo de impeachment no Senado.


Irmão de Garotinho: cana de 12 anos; exploração sexual



Folha de S.Paulo

A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, em exercício na 3ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, condenou a penas de até 31 anos de prisão os 14 acusados de envolvimento no caso que ficou conhecido por "Meninas de Guarus", em que crianças e adolescentes foram exploradas sexualmente no município, no Norte do Rio. O ex-vereador e ex-deputado Nelson Nahim terá que cumprir 12 anos de reclusão em regime fechado pela prática dos crimes de estupro, coação no curso do processo, e o artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente –submissão de criança/adolescente à prostituição/exploração sexual.

Nahim é irmão de Anthony Garotinho, ex-governador do Rio, e foi prefeito de Campos durante o período em que Rosinha Garotinho, sua cunhada, foi afastada do cargo pelo TRE-RJ, em 2010.

Na denúncia oferecida à Justiça, o ex-deputado foi apontado por sua relação com uma adolescente de 15 anos de idade.

Thiago Machado Calil e Fabrício Trindade Calil, outros dois ex-vereadores, também foram condenados. Cada um foi condenado a 25 anos de prisão.

Os dois e Leílson Rocha da Silva mantiveram em cárcere privado crianças e adolescentes, com idades variadas, algumas delas na faixa dos oito e 11 anos, para a prostituição e a exploração sexual.

Privados de liberdade, até 15 jovens viviam em quatro casas geminadas. As crianças e os adolescentes eram obrigados a consumir entorpecentes oferecidos pelos três responsáveis pela exploração e também eram levados de carro aos locais dos programas sexuais.

Silva terá que cumprir 31 anos de prisão. Também foi condenado a 31 anos de prisão o PM Ronaldo de Souza Santos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia