Política : RONDOMINAS
Enviado por alexandre em 10/06/2016 01:41:38


Distrito de Rondominas recebe ações do Governo do Estado
O governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), vem atuando com frentes de serviços na região central do Estado e uma das localidades beneficiada com as ações do órgão é o Distrito de Rondominas distante cerca de 50 km da sede que é o município de Ouro Preto do Oeste. Os trabalhos são realizados pela Residência do DER Regional de Ouro Preto do Oeste, sob a coordenação de Adinaldo Andrade que explicou que as vicinais que dão acesso ao Distrito recebe serviços de patrolamento , encascalhamento, abertura lateral, além da recuperação de pontes velhas de madeira e colocação de bueiro onde tem necessidade.

Dentre as ações de infraestrutura Adinaldo Andrade que estava acompanhado da secretária Executiva Regional de Governo pólo IV, Maria Araujo de Oliveira, elencou a entrada do Distrito de Rondominas que será executado um serviço de elevação do nível da estrada e a colocação de manilhas para o escoamento das águas pluviais. Este serviço segundo explicou Adinaldo Andrade é uma antiga reivindicação dos moradores da localidade e o governo do Estado atendendo uma solicitação do deputado Marcelino Tenório, determinou a execução dos serviços o que vai trazer uma maior acessibilidade para as pessoas que trafegam diariamente pelo local.

O Distrito de Rondominas é um importante pólo de produção da pecuária de corte e leiteira tendo inclusive um laticínio que comercializa o seu queijo para o centro sul do país e a cidade de Manaus – AM além de ser um potencial produtor de café e outras culturas perenes. A secretária de governo, Maria Araujo disse que as ações de infraestrutura que o governo do Estado por meio do DER/RO faz parte do plano de ação que o governador Confúcio Moura elencou para todos os 52 municípios e seus Distritos e no caso de Rondominas este tipo de ação governamental vem sendo bastante elogiada pelos moradores. “O trabalho de recuperação das estradas está beneficiando moradores e produtores da região que poderão fazer melhor escoação de seus produtos e deslocamento para outros centros e comercializá-los. Essa comunidade sofre muito no período do inverno amazônico e com as ações do governo do Estado por intermédio do DER o quadro será modificado para o bem de todos”, disse a secretária.

As ações no Distrito de Rondominas vão ter sua continuidade com uma operação limpeza na área urbana segundo informou o residente Adinaldo Andrade. “A recuperação das estradas vicinais faz de um programa estabelecido pelo governo do Estado que visa dar condições e melhorias na qualidade de vida da população e desta forma nós do DER em consonância com o governador Confúcio Moura e o nosso diretor-geral Ezequiel Neiva, estamos trabalhando”, asseverou o residente Adinaldo Andrade.















Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo do Estado

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia