Política : VALE DO PARAÍSO
Enviado por alexandre em 04/06/2016 22:00:11


Secretário Juarez Carlos desincompatibiliza do cargo e tem nome pautado para a disputa eleitoral
O Secretário Municipal de Planejamento e Administração do município de Vale do Paraíso, Juarez Carlos da Silva, desincompatibilizou do cargo. O nome do secretário ganhou força após o mesmo ter em pouco menos de 5 meses ter colocado a “casa em ordem”, com uma gestão de choque com o aval do prefeito do município Luiz do Hotel (PTN), que deu todo apoio para as ações propostas pelo secretário e colocadas em prática.

Juarez Carlos ao assumir a pasta buscou saber o que a prefeitura arrecadava e o que gastava uma regra básica em qualquer administração seja publica ou privada. E seguido o conceito de só gastar o que pode pagar o secretário fez adequações para o bom funcionamento da maquina pública especial em tempo de crise política e econômica em que passa o país.

Mesmo com o quadro de penúria em que passa quase todos os municípios brasileiros a prefeitura de Vale do Paraíso vem cumprindo com suas obrigações dentro da lei de responsabilidade fiscal o que para Juarez Carlos são méritos de todos que fazem parte do quadro de recurso humano da administração municipal e a Câmara de vereadores.

Filiado ao PP, Juarez Carlos da Silva foi convidado pela cúpula do partido a colocar o nome na disputa eleitoral visando às eleições de outubro o que deixou o mesmo lisonjeado tamanha a responsabilidade. Juarez Carlos tem livre trânsito com as lideranças do estado a exemplo dos senadores Ivo Cassol (PP) e Acir Gurgacz (PDT), deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO deputado Maurão de Carvalho (PMDB) e outras forças políticas. Ao ser questionado sobre sua amizade com o prefeito Luiz do Hotel, Juarez disse que é o melhor possível e deixou no ar uma possível dobradinha com o atual chefe do Poder Executivo municipal. “Temos que pensar no município de Vale do Paraíso no seu povo e como morador desta cidade irei sempre lutar pelo bem estar da nossa comunidade. Política se faz mostrando trabalho e não buscando ranço que quem sai prejudicado é o povo e posso atestar que a administração do Luiz do Hotel tem compromisso com a coletividade”, disse Juarez que deixa momentaneamente a secretaria com suas contas equilibradas um fato antes não registrado na administração de Luiz do Hotel, especialmente na área de saúde que passou por uma responsável gestão com o olhar de Juarez Carlos da Silva.

Entenda a Lei eleitoral

“A desincompatibilização ocorre com o afastamento do cargo exercido pelo pré-candidato, evitando, assim, que se configure hipótese de inelegibilidade. Esse afastamento pode ser definitivo ou temporário, de acordo com as regras da Justiça Eleitoral”, afirma a especialista em eleições.

Secretário Municipal para candidatar-se a prefeito ou vice-prefeito – precisa desincompatibilizar-se até quatro meses antes do pleito, ou seja, dia 2 de junho de 2016. Para vereador, o prazo é seis meses, ou seja, dia 2 de abril de 2016.

Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia