Regionais : Marido se entrega após fraturar nariz e perfurar o tímpano da própria esposa
Enviado por alexandre em 03/06/2016 00:02:52


Redação.BDM

O empresário Marcos Cesar Martins Campos, de 34 anos, suspeito de espancar a mulher, a médica Camila Campagnoli Tagliari, de 29 anos, em março deste ano, se entregou à Justiça nesta quarta-feira (1º) no Fórum de Cuiabá.

A informação foi confirmada pelo advogado dele, João Bosco Ribeiro Barros Júnior. A defesa diz que não detalhará o assunto em virtude do processo tramitar em segredo de Justiça.

Marcos estava com a prisão preventiva decretada pela juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, de Cuiabá, desde o dia 28 de abril. A decisão foi tomada após um depoimento prestado pela médica no Ministério Público Estadual (MPE), em que ela se dizia amedrontada com a proximidade do marido. Ainda conforme João Bosco, o empresário foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Presídio do Carumbé, na capital mato-grossense.

O caso

As agressões ocorreram em março deste ano, na residência do casal, em um edifício no Bairro Duque de Caxias, na capital. Quando os policiais chegaram ao local da agressão, o empresário estava trancado no apartamento e a polícia teve de arrombar a porta para detê-lo. À polícia, a vítima, que apresentava lesões no rosto e no braço direito, relatou que participava de uma confraternização com o marido e que, ao retornarem para casa com a filha, ela e o empresário se desentenderam na garagem do condomínio.

Durante a discussão, como ela informou à polícia, ele ficou descontrolado e passou a agredi-la com puxões de cabelo, tapas e socos. Em meio à agressão, Camila disse ter perdido a consciência. Nisso, ele a levou para o apartamento, onde continuou as agressões. As cenas de violência foram presenciadas pela filha dela, de 11 anos. Por causa das agressões, Camila sofreu fraturas no nariz e teve o tímpano perfurado. A criança de 11 anos entrou com uma ação por danos morais contra o padastro. Após ser denunciado, o empresário foi obrigado a manter uma distância mínima de mil metros da mulher e da enteada. O perímetro, no entanto, foi diminuído, baseado em um pedido feito pelos advogados do empresário.

O empresário chegou a ser preso em flagrante por lesão corporal grave, mas foi solto após uma audiência de custódia. No procedimento, a Justiça havia determinado que o agressor se mantivesse a uma distância mínima de mil metros da mulher e da enteada, além de usar tornozeleira eletrônica. O advogado de Camila, Dauto Passare, informou que a médica e a filha dela continuam em tratamento psicológico em Cuiabá para superar o que passaram. “Foi um trauma bastante grande, sobretudo para a filha que presenciou tudo. Não é algo que se esqueça. Isso vai permanecer na memória de ambas, provavelmente para o resto da vida. Agora elas passam por esse tratamento para entender a situação e superar isso da melhor maneira possível”, declarou. Ainda conforme o advogado, a médica já retornou para as atividades profissionais. (TV Centro América)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia