Mais Notícias : Dilma Rousseff viaja hoje à tarde para Porto Alegre
Enviado por alexandre em 13/05/2016 15:52:17

Dilma Rousseff viaja hoje à tarde para Porto Alegre

Postado por Magno Martins

A presidente afastada Dilma Rousseff viaja por volta das 16h desta sexta-feira para Porto Alegre, onde passará o fim de semana com a família. Segundo a assessoria dela, por volta das 11h, Dilma concederá uma entrevista para veículos de imprensa internacional, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Em uma sessão que durou mais de 20 horas nesta quinta, o Senado afastou Dilma do cargo por até 180 dias. Na votação, 55 senadores votaram pelo afastamento e abertura do processo de impeachment contra a petista, e 22, contra.

Enquanto estiver afastada da Presidência da República, Dilma continuará recebendo o salário de R$ 27.841,2, tendo direito a usar o Palácio do Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e equipe a serviço de seu gabinete pessoal.

O presidente em exercício, Michel Temer, nomeou ainda na quinta-feira, no fim da tarde, os 24 ministros de seu governo provisório. Na cerimônia, Temer falou em manter programas sociais e reequilibrar as contas.

Temer comanda 1ª reunião ministerial como presidente

Postado por Magno Martins

Do G1

O presidente em exercício Michel Temer comandou, na manhã de hoje, a primeira reunião ministerial do novo governo no Palácio do Planalto. O encontro começou por volta das 9h20 e a assessoria do peemedebista informou que alguns ministros concederão entrevista à imprensa ao final.

Temer passou a ocupar o cargo de presidente em exercício nesta quinta (12), após ser notificado da decisão do Senado, que abriu processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com isso, ela vai ficar afastada por um prazo de até 180 dias enquanto a Casa decide se ela cometeu ou não crime de responsabilidade.

Ainda nesta sexta, Michel Temer deu posse aos 24 novos ministros do governo, como Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda), Romero Jucá (Planejamento), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), José Serra (Relações Exteriores) e Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania). Em uma cerimônia no Salão Leste do Planalto, todos eles assinaram o termo de posse e passaram a responder pelas pastas.

Nesta quinta, após tomarem posse como ministros, os novos titulares do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), das Cidades, Bruno de Araújo (PSDB), e da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM), afirmaram que o objetivo da reunião desta sexta era o presidente em exercício passar aos seus auxiliares da Esplanada as diretrizes e prioridades para o governo ao longo dos próximos meses.

Segundo Bruno de Araújo, por exemplo, os novos ministros não devem levar mais de 30 dias para apresentar a Temer as propostas para as pastas, a fim de encontrar um “novo modelo de gestão.

Jucá, por sua vez, declarou que a prioridade é desenvolver o país, gerar empregos e ter uma base política “forte” e, por isso, Temer precisa passar as orientações “técnicas e políticas” sobre como funcionará o Executivo.

Mundiça vermelha desce a ladeira

Postado por Magno Martins

O bicho-grilo Adalbertovsky, Marquês da Ribeirolândia, observa o cenário pós-Impichi: “A mundiça vermelha está descendo a ladeira. Foi-se a presidente mais incompetente da história do Brazil. Zil-zil! Bye-bye, jararaca! Há 13 anos nasceu uma estrela. Mas, não era uma estrela-guia, era uma estrela com falso brilho, uma estrela serpente. O ovo da serpente deu à luz sanguessugas, caboclos mamadores, parasitas, camundongos, uma manada de insetos. Esses insetos vermelhos passaram 13 anos devorando o coração do Brazil. A estrela sem brilho procriou um poste que virou uma jararaca vermelha.

“Os mamíferos do cordão encarnado dirão que não inventaram a corrupção no Brazil. As glândulas mamárias do BNDES, das estatais, dos fundos de previdência foram implantadas fibra por fibra, feito coração de mãe. Esses bichos tiveram o grande mérito de dar um “up grade” nas glândulas mamárias da corrupção. Até agora ninguém foi mais competente que os vermelhos em matéria de bandalheiras na história nesta República de bananas, banqueiros, empreiteiros, pixulecos e lavandarias de dólar.

“Por conta de corrupção, a Petrobras tornou-se a petrolífera mais endividada do mundo. A vermelhidão é de 506 bilhões de reais, até o final de 2015. O nome desse legado é o que: crime de responsabilidade fiscal, lesa-pátria, pedaladas de Caloi, golpe, opção pelos pobres, avanços sociais? Mas, por favor, a mala já está lá fora. É tempo de sofrência para sapos e mosquitas, os insetos todos da fauna vermelha. Bye-bye, mundiça do cordão encarnado!” O artigo do bicho-grilo Adalbertovsky está publicado na íntegra no Menu Opinião. Adelante!

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia