Regionais : Eleições em Pimenta, proibido inaugurar obras inacabadas, Sílvia Cristina pré-candidata
Enviado por alexandre em 03/05/2016 20:52:15

Pimenta – As eleições municipais (prefeito e vereador) deste ano em Pimenta Bueno prometem intensos embates. O prefeito Jean Mendonça (PTB) é pré-candidato à reeleição. Tem como adversária direta a pastora Juliana Roque (PSB), esposa do deputado estadual Cleiton Roque (PSB-Pimenta) e ainda o pastor Nilton Santana do PMDB, que já foi chefe de gabinete do deputado estadual Só na Bença (PMDB-Primavera de Rondônia) um campeão de votos no município, nas eleições de 2014.



Pimenta II – Ainda sobre as eleições municipais em Pimenta Bueno. O jovem Luciano Corrêa assumiu a presidência do PSD no município e deverá disputar as eleições a vereador em outubro próximo. Com trânsito considerável junto aos esportistas, a sociedade e empresários, Luciano vai formatando uma pré-candidatura que ganha força junto à sociedade. A participação cada vez mais efetiva da juventude na política é salutar.



Gurgacz – Projeto de lei do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT/Ji-Paraná) que proíbe a inauguração solene de obras incompletas deverá ser aprovado pelos colegas. Airton justifica que é garantir a “moralidade da administração pública”, para se evitar projetos eleitoreiros sem qualquer compromisso com as necessidades da população. É comum na administração pública inaugurar obras inacabadas. A proposta de Airton acaba com essa imoralidade.



Aeroporto – A denominação do aeroporto de Porto Velho de Internacional é uma piada de gosto muito duvidoso. Metade da praça de alimentação está fechada, a agência bancária desapareceu, só há um caixa 24 horas e o único bebedouro de água público foi desativado. A mobilização para que o aeroporto seja internacional de fato deve ser ampliada. O corte abusivo de vôos pelas empresas TAM, Gol e Azul, mesmo com movimento de passageiros suficientes para mantê-los deve ser revisto. As empresas só querem benesses como querosene de aviação a preço de banana, isenções fiscais, dentre outras regalias. E o passageiro que se dane.



Jipa – A vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina (PDT) está em Porto Velho e esteve na Assembleia Legislativa (Ale), mantendo contato com deputados da região polarizada pela Capital da BR. Sílvia obteve votação expressiva em 2012, somando 3.777 e está se preparando para disputar a reeleição este ano, como pré-candidata. O segundo colocado em 2012, o experiente Cezar Rios (PSB), obteve 1.492. Sílvia descarta uma candidatura a prefeitura e disse que a meta é buscar a reeleição. Mas é o nome mais forte do PDT em Ji-Paraná, mesmo que a cúpula do partido não admita.



Respigo

A expectativa dos repórteres-fotográficos e cinegrafistas que cobrem as sessões plenárias da Assembleia Legislativa era que, devido à proibição do WhatsApp por 72 horas, por determinação judicial, conseguiriam fotografar – ou filmar – deputados (a maioria) sem o telefone. Ficaram frustrados porque o sistema voltou a funcionar antes do início da sessão da tarde hoje (3) +++ A temperatura baixa para as condições normais de Rondônia foi embora. Hoje (3) o sol brilhou forte, como é de costume e o povo pode guardar os agasalhos no baú +++ Mas por volta das 16h choveu com intensidade e ventou forte em vários pontos da capital. O clima da Amazônia é realmente diferenciado e muito atípico +++ O clima político em Rondônia está há semanas dos mais calmos. Justamente por isso há preocupação a respeito de mais uma operação envolvendo políticos, empresários e assessores corruptos no Estado.


WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia