Mais Notícias : Dilma quebrou o país, diz Eduardo Cunha
Enviado por alexandre em 02/05/2016 09:32:35

Dilma quebrou o país, diz Eduardo Cunha

Postado por Magno Martins

"Dilma quebrou o País e agora está aumentando o buraco", disse o presidente da câmara Eduardo Cunha neste domingo


O peemedebista rebateu a afirmação do governo de que o aumento já estava previsto no Orçamento de 2016. Para ele, as receitas não existem na peça orçamentária. "É mais uma enganação do governo", disse, ressaltando que o Palácio do Planalto conta até com arrecadação inexistente da CPMF, que não está aprovada.

Cunha afirmou ainda que a proposta de mudança da meta fiscal deste ano não foi sequer aprovada pelo Congresso. "É uma irresponsabilidade isso, até porque nem se sabe se aprovará a mudança de meta. Executar isso sem aprovar a alteração pode significar novo crime de responsabilidade", finalizou.

Imposto de Renda

Sobre a correção de 5% na tabela do Imposto de Renda, Cunha disse que a mudança ainda depende de aprovação do Legislativo. O deputado indicou que não vai atrapalhar a tramitação da proposta na Câmara. "Colocarei para votar, como sempre coloquei todas as matérias do poder Executivo", afirmou.

"É com esperança e reconhecimento que me solidarizo com cada um deles e renovo minha confiança na força dos brasileiros para reerguemos o nosso País".

Na conta do twitter do PSDB também há manifestação atribuída ao senador José Serra de que "não há o que comemorar neste 1º de maio. Se tiver algo a comemorar será a possibilidade de um novo governo".

O feriado é marcado desde cedo por manifestações a favor e contra o governo em vários Estados. Em São Paulo, a presidente Dilma discursou por 30 minutos em ato no Anhangabaú e voltou a afirmar que vai resistir após anunciar reajuste do Bolsa Família e correção da tabela de Imposto de Renda Pessoa Física. (Do Portal IG com o conterúdo Estadão)

Cunha é ladrão, diz Garotinho

Postado por Magno Martins

Em entrevista ao programa Jogo do Poder, da CNT, que vai ao ar em rede nacional neste domingo (1º), às 23h15, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, vai dizer poucas e boas de vários peemedebistas. Entre eles, claro, Eduardo Cunha, Moreira Franco e José Sarney.

Considerado um dos principais inimigos políticos do presidente da Câmara, Garotinho disse que esteve em Brasília, conversou com Temer e Dilma e sugeriu que ambos fizessem um ato de grandeza e renunciassem aos cargos para tirar o país da crise e livrá-lo das mãos de Eduardo Cunha.

Para o ex-governador, “Não podemos ter um parlamento comandado por um ladrão. Como um cidadão pode presidir o parlamento brasileiro sendo réu do STF por corrupção?”

Para Anthony Garotinho, o que se descobriu até o momento de Cunha “é fichinha”.

Garotinho também analisou os nomes de alguns políticos que podem ascender ao poder com a saída de Dilma da chefia do Executivo:

“Trocar isso por Eduardo Cunha, Moreira Franco, Eliseu Padilha e essas figuras carimbadas como Jader Barbalho e Sarney? Pelo amor de Deus!”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia