Política : APRENDIZADO
Enviado por alexandre em 21/04/2016 01:55:15


Sebrae ministra palestra gratuita sobre atendimento ao cliente
O Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Executiva Regional de Governo pólo IV, Superintendência de Turismo de Rondônia – Setur, Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – ACIOP e a Associação de Turismo Agroecológico e de Reflorestamento de Rondônia – ATAR, realizou nesta terça-feira (19), a palestra “Atendimento ao Cliente”. O evento, que foi gratuito, aconteceu no auditório da ACIOP, das 19h ás 21h, e reuniu aproximadamente 165 pessoas entre empresários, proprietários de agroindústrias, funcionários públicos e privados, alunos e profissionais liberais. Sua finalidade foi desenvolver habilidades necessárias para atender melhor os clientes, visando um impacto positivo nos resultados das empresas segundo informou a representante da Setur, Maria Geralda uma das organizadoras do evento.


A palestra que foi conduzida pela psicóloga Rosalba Incerti de Freitas que abordou os seguintes tópicos: Bem tratado ou bem-atendido? Momentos de verdade na empresa; O perfil do profissional de atendimento; Habilidades essenciais do profissional de atendimento; Os sete pecados do atendimento; A fórmula da satisfação do cliente; Como lidar adequadamente com queixas e reclamações e a Escada da lealdade. Além disso, a palestrante mostrou aspectos que contribuem para a satisfação da clientela e planejamento de ações para provocar um impacto positivo nos resultados. “Ser bem atendido é o que todo cliente espera quando vai adquirir um produto ou contratar um serviço”, disse.

“Recebemos a proposta e, diante da importância e valor de uma ação como essa, não hesitamos em ajudar o Sebrae no que fosse preciso. Conhecimento é sempre bem-vindo. Nossa população merece ter acesso a formas de obtê-lo”, ressalta a secretária Executiva Regional de Governo, Maria Araujo de Oliveira.

Há mais de 40 anos, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) fomenta a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos. Fortalece o empreendedorismo por meio de soluções que atendem desde o empreendedor que busca abrir o primeiro negócio até pequenas empresas já com experiência. É necessário estar atento às mudanças, principalmente, tecnológicas.










Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia