Política : EDUCAÇÃO
Enviado por alexandre em 20/04/2016 01:39:18


Governo entrega de tablets educacionais em Ouro Preto
Em cerimônia realizada na Coordenadoria Regional de Educação – CRE, diretores das Escolas receberam tablets educacionais, doados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação – Seduc. O ato contou com a participação da responsável pela CRE a pedagoga Marivone Resende Araujo, a secretaria Executiva Regional de Governo pólo IV, Maria Araujo de Oliveira, representando o governo do Estado, gestores escolares e outros.

A Coordenadora Marivone Resende, ressaltou a importância desse suporte pedagógico para o trabalho de formação dos professores, tendo em vista as mais variadas potencialidades de aprendizagem que o uso dessa tecnologia traz no compartilhamento de informações e de construção do conhecimento. Ela destacou o compromisso do governador Confúcio Moura e a secretaria estadual de Educação, Fátima Gaviolli, que tem como meta levar uma educação de qualidade ao aluno, disponibilizando para este mote recursos para que o educador tenha condições de levar o conhecimento até o foco. “Existe um agente no processo de ensino-aprendizagem que é o professor. Ele é fundamental e precisa ter instrumentos que o capacitem a melhorar seu trabalho em sala de aula, novas técnicas e materiais didáticos e isso os tablets vão proporcionar. A influência vai ser muito positiva para a melhoria da educação”, disse a coordenadora.

Os tablets possuem conteúdo embarcado. Ele funciona em qualquer lugar para uso educacional, independentemente de internet. Vem dotado de ‘microchips’ com conteúdos especiais de língua portuguesa, matemática, um laboratório de química, enfim, uma infinidade de conteúdos que independem do acesso à rede mundial de computadores. Possibilita ao professor interagir com seus alunos através de ferramentas sociais disponibilizadas on-line e off-line tais como, trabalhos e produções do aluno.

A representante do Governo do Estado, Maria Araujo, parabenizou aos presentes e disse que o emprego da tecnologia em sala de aula é uma estratégia de modernização que permite o enriquecimento do conteúdo oferecido aos alunos. “Temos um governador comprometido com a Educação e este setor é uma prioridade do Dr. Confúcio Moura que cada vez mais busca otimizar ferramentas para um melhor aprendizado do aluno. Parabenizo a secretária Fátima Gaviolli pelo seu empenho em ver uma educação nos parâmetros do qual todos nós desejamos”, asseverou a secretária.

As escolas estaduais que receberam tablet foram: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 28 de Novembro, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pioneira, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tubarão, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monteiro Lobato e Escola Estadual de Ensino Fundamental Margarida Custódio.








Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia