Concurso Público : Marinha abre concurso para nível superior
Enviado por alexandre em 15/04/2016 22:34:03

A Marinha do Brasil publicou edital de concurso para preenchimento de 32 vagas para nível superior, sendo 5 destinadas para negros. As vagas são para os cursos: Biblioteconomia (1), Comunicação Social (1), Direito (8), Estatística (2), Geologia (2), Informática (9), Meteorologia (1), Oceanografia (1), Pedagogia (3), Serviço Social (2) e Segurança do Tráfego Aquaviário (2).

Os interessados devem ter menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2017 e ter concluído o nível superior nas áreas de bacharelado ou licenciatura. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou na sede da Marinha em Manaus, de segunda à sexta, das 08h30 às 16h00. O valor da inscrição é de R$ 80.

A remuneração chega a R$8.800, após formados.



Os candidatos farão um prova objetiva com 50 questões de conhecimento específico e uma redação, apenas as redações dos candidatos que obtiverem as maiores notas na prova objetiva terão suas redações corrigidas. Esses serão convocados para avaliação de aptidão física (natação e corrida) e inspeção de saúde.

Os 32 aptos serão convocados para um Período de Adaptação, com a duração de duas semanas, em que passarão por uma Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos. Após isso, se aprovados, farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) que tem duração de 39 semanaus e ao final alcançam o posto de Primeiro Tenente.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia