Policial : INVESTIGAÇÃO
Enviado por alexandre em 20/05/2010 18:04:50



Denúncias de nepotismo, danos ao erário público e descaso atinge SEMAS de Ouro Preto do Oeste

A Secretaria Municipal de Ação Social – SEMAS de Ouro Preto do Oeste vêm sendo alvo de denúncias nos últimos dias por pessoas que não agüenta presenciar os desmandos que vem ocorrendo neste importante setor social da prefeitura.

Consta na denúncia que a SEMAS vem pagando através de diárias para uma profissional que é concursada em um órgão estadual para se fazer vista grossa quanto a possível irregularidade.

De acordo com denúncias enviadas por e-mail a redação a SEMAS está há nove meses sem um profissional habilitado na área de Assistente Social o que vem ocasionando paralisação dos programas sociais como: Bolsa família que está sem atendimento a mais de um mês porque não tem internet e a carteirinha dos idosos não pode ser emitida.

As visitas que as famílias do programa Bolsa Família vêm sendo feito por uma funcionaria identificada apenas por Adriana que segundo a denúncia não tem formação para desempenhar tal função.

O programa CRAS que tem que ser um local, com sala, cozinha, banheiro, no mínimo 3 salas para os profissionais, e espaço para ter cursos, está funcionando em apenas uma sala onde está um amontoado de bagulhos, sem profissional, a pessoa que diz ser a coordenadora não tem formação e não sabe nem o que é CRAS.

O curso que está tendo de caixas artesanais, é um custo muito alto, e esses cursos tem que ser para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social, do Bolsa Família, está participando apenas 3 pessoas.

O programa CREAS, que tem que ser em um espaço adequado também funciona no fundo da secretaria, quer dizer não funciona porque não estão fazendo nada, os funcionários é uma pedagoga que vai todos os dias e uma psicóloga que atende apenas 20hs semanais.

O carro da SEMAS é utilizado para buscar funcionário em casa.

O telefone não funciona desde que o atual prefeito assumiu.

O celular que é para ser usado na secretaria é usado como particular pelo assessor da SEMAS funcionário de carreira Geneffison Fagundes.

O carro oficial é utilizado para buscar funcionário em casa assim como nunca está disponível para atender os programas sociais somente para meios particulares.

A reportagem esteve na SEMAS para que o assessor Geneffison Fagundes comentasse sobre as denúncias, mas segundo funcionários o mesmo estava fora da secretaria em local não informado.

Primando pelo jornalismo sério nos colocamos a disposição para que a prefeitura municipal através da legalidade possa esclarecer os fatos mencionados na matéria acima descritos.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia