Regionais : Léo se destaca na Ale, Edvaldo Soares prefeito, jornalistas do interior na capital
Enviado por alexandre em 06/04/2016 19:32:42

PMDB – Presidido no estado pelo suplente de senador Tomás Correia o PMDB conseguiu ampliar de forma significativa sua participação no “bolo” político em Rondônia. De três deputados estaduais passou para sete, inclusive o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho e o 1º secretário, Eurípedes Lebrão. O deputado estadual Jean Oliveira deixou o PSDB e está no PMDB e ainda levou o irmão, Márcio, que é pré-candidato a vereador em Porto Velho.



Provedor – Boa parte do país na área de internet ficou prejudica até por volta das 12h de hoje (6), com um problema no provedor Locaweb, um dos maiores do Brasil. Devido a isso inúmeros sites de Rondônia, que dependem do provedor, como o RONDONIADINAMICA ficaram fora do ar desde as primeiras horas do dia. Os prejuízos foram enormes para sites e leitores. Tecnologia é muito bom, mas quando ocorre algum problema...



Prefeito – Um dos mais jovens militantes políticos do Estado é o deputado estadual Léo Moraes (PTB-PVH). Eleito vereador em 2012, não chegou a completar o primeiro mandato e se elegeu deputado estadual com 10.275 votos. Com pouco mais de um ano na Assembleia Legislativa (Ale) está entre os parlamentares mais atuantes do parlamento estadual. É pré-candidato a prefeito da capital nas eleições deste ano e trabalha muito para isso.


Prefeito II – Filho de político dos mais atuantes de Rondônia, o saudoso deputado estadual e vereador da capital, Paulo Moraes, Léo agora conta com o apoio da mãe, Sandra, que também já foi vereadora e presidente do legislativo municipal de Porto Velho. Se mantiver o quadro de amadurecimento político – “não estragar na capação” – como dizia seu pai Paulo, o jovem Léo poderá ser o fato novo na política nas eleições municipais (prefeito e vereador) em outubro próximo. Léo é o segundo deputado mais bem votado na capital.



Vereador – A liderança do presidente da Ale, Maurão de Carvalho, que recentemente se filiou ao PMDB está fortalecendo o partido liderado no Estado pelo senador Valdir Raupp. O ex-deputado de Ji-Paraná, Edvaldo Soares, que já foi sub-chefe da Casa Civil do governo do Estado, deverá candidatar-se a prefeito de Ji-Paraná, onde tem sua base eleitoral. Edvaldo é radialista e tem programa na TV em Ji-Paraná e colega de Maurão na Assembleia Legislativa.



Respigo

Diretores de jornais do interior estão reunidos desde a manhã de hoje, em Porto Velho, no Guajará Pálace Hotel. Na pauta a reativação da Associação dos Diretores de Jornais do Interior-Adjori, eleição da nova diretoria e posse +++ A situação precária da BR 364 será discutida em audiência pública, na próxima quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa. A proposta é do deputado Adelino Follador (DEM-Ariquemes) +++ Dia de muita movimentação hoje (6) nos corredores da Assembleia Legislativa. A maioria prefeitos, vereadores e lideranças políticas do interior que esteve mantendo contato com os deputados em busca de recursos para seus municípios +++ Em Vilhena o ex-prefeito Melki Donadon, que está inelegível prepara o filho Júnior para disputar as eleições a prefeito deste ano. Apesar de negar, publicamente, é visível a disposição de colocar Melki Júnior como pré-candidato à sucessão do prefeito José Rover (PP).

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia