Mais Notícias : Senadores do PSDB e do PMDB discutem impeachment
Enviado por alexandre em 09/03/2016 09:17:23

Senadores do PSDB e do PMDB discutem impeachment

Postado por Magno Martins

Jantar na quarta-feira servirá para medir grau de envolvimento dos dois partidos

O Globo - Júnia Gama

Diante do agravamento da crise política, a cúpula do PSDB se reunirá na quarta-feira com caciques do PMDB para discutir os possíveis cenários sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff. O encontro será em um jantar na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e contará com a presença dos senadores tucanos Aécio Neves (MG) e Cássio Cunha Lima (PB), possivelmente de José Serra (SP) e Aloysio Nunes (SP), além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Segundo um dos convidados, o jantar servirá para que o PSDB, o principal partido de oposição que está à frente das movimentações pelo impeachment, meça o grau de empenho do PMDB no processo.

– Qual o roteiro do PMDB? Qual o papel que eles deverão exercer a partir da semana que vem? – questiona um tucano envolvido nas negociações.

Alvo fixo: missão domar a Polícia Federal

Postado por Magno Martins

Ricardo Boechat – IstoÉ

De quem conhece há quase quatro décadas as entranhas da Polícia Federal: “O tom ameno das primeiras conversas entre o novo ministro da Justiça e o diretor-geral da Polícia Federal ocultou a verdade. O ministro Wellington Lima e Silva recebeu uma missão do governo e ela passa por domar a corporação.

Se Leandro Daiello peitar o processo, perderá o cargo. E seu sucessor pode ser o delegado da PF, Maurício Barbosa. Ele foi chefe da inteligência da Bahia, na gestão Jacques Wagner, e, com o governador Rui Costa, dá as cartas na Secretaria Estadual de Segurança Pública.”

Se deixar a chefia da Polícia Federal, o provável destino do delegado Leandro Daiello será um posto no exterior – como adido na embaixada brasileira em Roma. Antes de assumir o cargo, por um triz Daiello não foi para a Itália. Aliás, conforme era o seu desejo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia