Mais Notícias : Nos bastidores, Dilma já ensaia um “eu não sabia”
Enviado por alexandre em 25/02/2016 09:33:24

Nos bastidores, Dilma já ensaia um “eu não sabia”

Postado por Magno Martins

Blog do Kennedy

PSDB está dividido entre apostar em impeachment ou cassação no TSE

A prisão do marqueteiro João Santana reacendeu conversas de bastidor sobre a permanência ou saída da presidente Dilma Rousseff do poder.

O governo, claro, debate um cenário de sobrevivência política de Dilma, no qual se avolumam as divergências com o PT e o ex-presidente Lula.

Lula e o PT discordam das propostas da presidente para combater a crise econômica. O ministro Nelson Barbosa é criticado pelo ex-presidente em conversas reservadas. O PT já bate em Barbosa publicamente.

Na avaliação do governo, é preciso dar uma resposta à crise econômica para juntar aliados suficientes no Congresso a fim de impedir que prospere a tese de impeachment. A prisão de João Santana complica esse cenário, porque introduz incertezas que afetam a economia.

Enquanto sustenta publicamente que todos os pagamentos a Santana foram realizados dentro da lei, há um discurso sendo debatido nos bastidores do governo: a presidente e seus auxiliares de campanha podem não ter conhecimento de eventuais irregularidades praticadas pelo marqueteiro.

É uma nova versão do “eu não sabia”, que foi usada por Lula no mensalão. Dilma já ensaia um “eu não sabia”.

A oposição está dividida entre dois caminhos. Apostar na cassação da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda neste ano resultaria numa nova eleição presidencial. No atual clima de guerra política, há no PSDB dúvida se um tucano sairia vencedor.

Uma ala do partido prefere apostar no impeachment de Dilma, fazendo um acordo com o PMDB para que Michel Temer fique na Presidência. Esses são os cenários que estão sendo discutidos pelos políticos em Brasília.


Dilma e Lula vão à festa do PT no Rio

Postado por Magno Martins

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

A presidente Dilma Rousseff e o ex Lula confirmaram para a direção do PT suas presenças na festa dos 36 anos do partido na noite do próximo sábado no Rio de Janeiro, no Armazém da Utopia, na zona portuária.

Alberto Cantalice, secretário nacional de Comunicação do PT, diz que as festividades serão focadas na trajetória da dupla petista.

Artistas e intelectuais simpatizantes do PT vão compor o palanque.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia