Regionais : Confúcio exige participação de comandados no “dia da faxina”
Enviado por alexandre em 12/02/2016 15:52:07


Porto Velho, RO – O governador de Rondônia Confúcio Moura, do PMDB, convocou seus comandados através seu blog particular a fim de promover o ‘dia da faxina’ contra o mosquito Aedes Aegypti. O inseto é proliferador de doenças como a dengue, febre chikungunya e do vírus zika, este último provável causador da temível microcefalia, enfermidade que atinge crianças durante a gestação, causando má-formação do crânio.

“Governo deve dar exemplo. E trabalhar na erradicação do Aedes. Quero garagens limpas, frente e fundo. Enfim, almoxarifados, prédios alugados, casas, escolas, presídios, hospitais e centros de saúde. Terrenos baldios do Estado”, destacou o peemedebista.

Em seguida, Moura relatou:

“Governo tem mania só de mandar fazer. Dar ‘pito’ nos outros. E muitas vezes, falta o exemplo mínimo e a ação concreto, o de fazer. Como se diz por a mão na massa. Sobre o mosquito Aedes Aegypti está bem claro, que o bicho não é brinquedo. É um porcaria de inseto, que tem altíssima capacidade de transmitir várias doenças. E cada uma delas com seu quadro clínico e consequências. Dengue, chikungunia e zica. No passado também a febre amarela, que foi controlada”, reconheceu.

E concluiu:

“O bicho é pequeno, mas, faz um estrago desgraçado, como as bactérias que são invisíveis e podem matar, os fungos, os próprios vírus, como o da Aids. Na medicina é como na vida, melhor é prevenir. O que chamo – mão na massa é fazer faxina em todos os órgãos sob a responsabilidade de secretarias, autarquias e superintendências. Olhar tudo. O dia do exemplo é o dia 17 próximo e o dia 24 para revisão e depois continuar vigiando por toda a sua vida. Vamos seguir a teoria do índio. Cacique trabalha, índio trabalho. Cacique para, índio para”, finalizou o chefe do Executivo Estadual.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia