Política : TURISMO
Enviado por alexandre em 04/02/2016 01:01:17


Sebrae reune com seguimento do turismo e negócio de Ouro Preto do Oeste
Uma equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, esteve reunida nesta quarta-feira (3/02) com empresários e setores ligados ao turismo e négocio de Ouro Preto do Oeste. A reunião ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – ACIOP e contou com a participação da gestora do Sebrae Unidade de Ji – Paraná, Rosana Veris Marques e sua assistente Liomar Sabino, Maria Geralda, representando a Superintendência de Turismo de Rondônia (Setur), Luan Ricardo Quirino (Senac de Ji – Paraná), corpo técnico da prefeitura municipal (Sala do Empreendedor), empresários e artesões.

O objetivo da reunião foi apresentar neste primeiro plano o projeto Turismo Sustentável da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, tendo como público alvo: Empreendedor Individual, Microempresa e Empresa de pequeno porte nos seguimentos de hotelaria, alimentação, artesanato, lazer e cultura.

O foco principal do projeto segundo explicou a gestora Rosana Veris Marques é Desenvolver e capacitar o setor turístico de Ouro Preto do Oeste e região através da melhoria da capacitação da gestão empresarial. Elencando os focos estratégicos: Capacitar mão de obra do setor turístico, Capacitar empresários do setor turístico com ferramentas de gestão, Fomentar o marketing do turismo local, Conscientizar o setor turístico para uma melhoria na gestão da preservação do meio ambiente.

Após ouvir atentamente a explanação os participantes mostraram demonstraram otimismo quanto a efetivação do projeto que vem para fortalecer o setor de turismo. Para Maria Geraldo, que esteve representando a Setur, é importante que todos tenha em mente que o turismo em Ouro Preto do Oeste é o caminho natural para o fortalecimento gerando novos postos de serviços. Ficou acordado que no final deste mês de fevereiro será feito uma grande mobilização junto ao empresariado local para adesão do projeto.

O Turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce no Brasil (dentre as espécies, significativamente, o turismo ecológico, o turismo de aventura e os cruzeiros marítimos) e no mundo, movimentando, direta ou indiretamente mais de US$ 8 trilhões, criando também, direta ou indiretamente, 170 milhões de postos de trabalho, o que representa 1 de cada 9 empregos criados no mundo.





Fonte: www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia