Mais Notícias : Empresários aprovam medidas anunciadas pelo governo
Enviado por alexandre em 29/01/2016 10:40:00

Empresários aprovam medidas anunciadas pelo governo

Postado por Magno Martins

De O Globo - Júnia Gama, Danilo Fariello e Simone Iglesias

Segundo o presidente do Bradesco, o dia foi de 'depoimentos e intenções'

Participantes da reunião do Conselhão elogiaram as medidas de crédito anunciadas pelo governo nesta quinta-feira. O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, disse que a economia no Brasil vive tempos “duros” e considerou a maior oferta de crédito “adequada” ao momento.

— O crédito tem uma ação em tempos duros e maduros. Nós vivemos tempos duros. O sistema financeiro tende, através do refinanciamento, dar um voto de confiança naquelas pessoas que tomaram crédito. Isso não cria inflação, porque simplesmente estamos ajudando a parar de piorar – afirmou.

Trabuco afirmou que o dia foi de “depoimentos e intenções” e que trouxe para a pauta de discussão a questão da governança orçamentária e a reforma da previdência. Sobre CPMF, o presidente do Bradesco afirmou que a presidente Dilma Rousseff fez um apelo para que seja aceita, mas ressalvou que o imposto deve ser de fato temporário.

— A presidente trouxe uma novidade ou reafirmou algo importante: ela seria e será provisória, temporária. Evidente que o Congresso vai avaliar essa possibilidade de, pelo imposto, ter o ajuste fiscal, mas desde que seja provisório, porque a carga tributária é elevada e exaustiva — pontuou.

Leia mais: Empresários consideram adequadas as medidas anunciadas pelo governo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia