Mais Notícias : OAB defende no STF exame toxicológico para caminhoneiros
Enviado por alexandre em 26/01/2016 10:34:10

A OAB ingressou como parte interessada numa ação que corre no STF para defender a necessidade de exame toxicológico para caminhoneiros.

O exame, com janela de 90 dias, permitindo identificar o uso pregresso de sustâncias psicoativas como maconha, cocaína e anfetaminas, foi questionado pela Confederação Nacional de Transportes Terrestres, que ingressou no STF contra diversos dispositivos da lei 13.103, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista.

Publicidade

Na ação, o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, diz que “a obrigatoriedade do exame prevista na Lei 13.103/15 justifica-se pela dramaticidade dos números decorrentes dos acidentes com veículos pesados de carga e passageiros, os quais representam cerca de 5% da frota brasileira e estão envolvidos em 40% dos acidentes com vítimas fatais nas rodovias brasileiras, conforme comprova a documentação ora anexada”.


Marta em dia de Mick Jagger



Quem viveu seu dia de Mick Jagger nesta segunda-feira foi a senadora Marta Suplicy.

Depois de participar da corrida e caminhada XIX Troféu Cidade de São Paulo, a corinthiana, que estava toda uniformizada, deve ter esquecido de colocar a meia antes de assistir à final da Copinha e viu seu time perder mesmo após iniciar a partida ganhando de 2 x 0.



O cantor britânico, líder da banda Rolling Stones, virou sinônimo de pé frio desde a Copa de 2010, quando esteve na torcida de várias seleções eliminadas. O estigma se manteve em 2014.

Mas Marta não se vexou. Mandou para seus contatos no WhatsApp um video em que aparece na arquibancada e com as seguintes legendas: “Enquanto ela esteve lá foi assim: melhorou e cresceu”, com imagens dos dois golos do Corinthians e uma mensagem subliminar que faz menção a seu período na prefeitura.

Depois, vem a imagem da comemoração do Flamengo e os dizeres: “Mas depois, sem ela lá”…

E a conclusão da senadora, que disputará novamente a prefeitura neste ano: “Para melhorar e crescer precisamos ter ela lá”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia