Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 25/01/2016 01:50:48


MP investiga danos ambientais no Rio Boa Vista em Ouro Preto do Oeste
O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste instaurou inquérito civil público para apurar danos ambientais no Rio Boa Vista. A peça processual é assinada pela promotora de Justiça Dra. Alba da Silva Lima e tem como objetivo de investigar eventuais danos ambientais causados pelo descarte de carcaça de animais às margens do Rio Boa Vista, na Linha 08, Km 37, Lote 26, zona rural, o qual serve de captação de água para abastecimento do Município de Ouro Preto do Oeste, bem como adoção de medidas necessárias para eliminação do potencial poluidor, e ainda para reparação dos danos ao meio ambiente e a saúde pública.

O deplorável hábito de jogar lixo às margens de estradas e em terrenos baldios acontece diariamente em Ouro Preto do Oeste que tem uma pífia fiscalização para coibir este tipo de ação nociva ao meio ambiente e ao aspecto urbanístico. Na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas principalmente outros, vindos de outros locais e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo sem ter que arcar com suas responsabilidades ambientais.

O descaso é tanto que dentro do leito do Rio Boa Vista, lixos estão dentro do rio, sacolas e mais sacolas, até animais mortos são jogados. Além de causar péssimo aspecto, mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias, ou mesmo em cursos d’água é crime ambiental (lei 9.605/1998) estando sujeito à multa e/ou detenção.

Fonte: www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia