Mais Notícias : A volta a Brasília
Enviado por alexandre em 10/02/2011 10:43:32



A volta a Brasília, agora como ex

Após o desembarque do cargo mais importante da nação, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem sua estreia como cliente de um voo comercial. Os oito anos de tratamento VIP, viajando a bordo do Aerolula e da frota da Força Aérea Brasileira (FAB), ficaram para trás às 14h52m, quando ele entrou num Boeing da Gol, que partiu de Congonhas (SP) rumo a Brasília. Em uma hora e meia de voo, foi tratado como popstar pela tripulação e pelos demais passageiros. A experiência foi menos real do que para a maioria dos brasileiros, acostumados com os aeroportos apinhados de gente e filas. Embora não tenha merecido qualquer regalia dentro do avião, Lula não teve de fazer check-in. Pôde embarcar primeiro, junto com a ex-primeira-dama Marisa Letícia e a assessora Clara Ant, a partir de um ambiente reservado - esse tratamento é dado a todos os ex-presidentes.

Lula é tietado em sua volta aos voos comerciais

O embarque do voo 1206, que saiu de São Paulo para Brasília, começou sete minutos depois do previsto. O responsável pelo atraso foi o ex-presidente Lula, que ontem à tarde causou rebuliço em seu primeiro voo comercial desde que deixou o cargo. Lula foi tietado pelos funcionários da companhia aérea e por passageiros do voo, acompanhado pela Folha.
Posou para mais de 30 fotos e autografou dezenas de bilhetes. Do corredor que leva à aeronave, um Boeing 737-800, já se viam flashes pipocando na cabine. Ao comentar a receptividade dos passageiros, Lula disse que os políticos precisam sair mais às ruas. "O grande erro da classe política é que, quando a situação é adversa, ela tem medo do povo e se esconde." O ex-presidente chegou ao aeroporto de Congonhas pela Base Aérea e foi de van até a pista de decolagem. Ele não passou pela sala de embarque -única regalia da qual desfrutou na viagem.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia