Regionais : Jogadores de Jaru irão disputar torneio de futebol nos Estados Unidos
Enviado por alexandre em 13/01/2016 14:41:55


Rondonienses de Jaru irão disputar torneio nos USA. (Foto: Assessoria WD Sports)

O Sport Club Corinthians vem crescendo no futebol nos Estados Unidos, no mês de janeiro acontecerá um torneio nos dias 16 e 24. A empresa ligada ao futebol WD Sports do Brasil mandará 6 jogadores de Rondônia, que, ambos já estão no Rio de Janeiro para tirar o visto de viagem para os Estados Unidos.

O torneio acrescentará no curriculum dos jogadores de Rondônia, será uma oportunidade de “ouro” para os jovens atletas que residem na cidade de Jaru, Paulo Henrique Camargo, William Bastista, Valter Reis, Luan Mota, Thiago Araújo e Wanderson Borba.

O trabalho no Corinthians USA chamou a atenção desde o início pela organização dentro e fora de campo. O resultado é que, com menos de dois anos de vida, o clube vem conquistando adeptos. “Já existe, inclusive, uma demanda por materiais para comercializar com os torcedores; na maioria, eles buscam camisas do Corinthians brasileiro para comprar”. Já a equipe adulta, que tem 12 brasileiros, foi formada, em sua maioria, por jogadores emprestados por empresários. Muitos são enviados para adquirir experiência e visibilidade, por exemplo, um atleta através do Assis irmão do jogador Ronaldinho, que se chama William Gil, indicação do Assis. Agora as apostas estão nas mãos dos rondonienses da cidade de Jaru ganhar o mundo do futebol através do Sport Club Corinthians USA.



Chegar à MLS não é, hoje, muito importante na MLS, uma vez que o grupo que foi formado para disputar a USL Pro já conta com público suficiente para fazer frente à MLS. Tanto que já existem ligas paralelas, como a North American Soccer League (NASL, considerada pela USSF como a segunda divisão nacional). É na NASL que está o New York Cosmos, o próprio Pelé veio pessoalmente para sua re-fundação. Nós precisamos saber que o ‘soccer’ profissional começa apenas a dar os primeiros passos aqui, e vão sobreviver os que já fincaram sua bandeira no país. Ver o Corinthians USA na MLS, principal liga dos EUA atualmente, em algo dispensável, em curto prazo. Josias explica.



Fonte: Plantão Esportivo

Autor: Anoticiamais

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia