Regionais : Forte aparato de segurança durante transferência de detentos de alta periculosidade para Jaru
Enviado por alexandre em 13/01/2016 14:37:35


Uma verdadeira operação de segurança foi realizada na tarde desta terça-feira (12) para transferir 13 apenados para a Casa de Detenção de Jaru. Foram necessárias três viaturas da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus-RO) para transportar os detentos, além de um grande aparato de segurança com vários agentes Penitenciários fortemente armados.

Segundo um dos agentes, que trabalha no presídio de Jaru, os detentos transferidos são de Ji-Paraná e seriam líderes de facções.

A transferência pode ter sido necessária após a Corregedoria da Sejus, juntamente com o Gerente Geral do Sistema Penitenciário e Gerente Regional e mais 40 servidores de Porto Velho, por determinação do Secretário de Justiça e recomendação do Ministério Público de Ji-Paraná, realizar buscas surpresas no Presídio Central de Ji-Paraná, onde foram constatadas diversas irregularidades.

Além de várias irregularidades e regalia a presos, também foi encontrado instalado escondido, na parte interna do presídio e em pleno funcionamento, um kit de antena de recepção de sinal de internet via rádio, com roteador de wi-fi. Na oportunidade também foram apreendidos com os detentos vários aparelhos celulares.

Fonte: Anoticiamais

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia