Policial : DENÚNCIA
Enviado por alexandre em 12/01/2016 11:53:19


MP recebe denuncia quanto a permanência de crianças em dia de visitas na Casa de Detenção
Através de um aplicativo para aparelho celular a reportagem do www.ouropretoonline.com teve acesso a cópia de uma denuncia enviada para o Ministério Público Estadual – MP/RO via Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste. A denúncia trata da permanência de crianças durante as visitas na Casa de Detenção local que ocorrem às sextas – feiras e sábado, a imputação chama a atenção das autoridades para o grave fato que é freqüente e coloca em risco a segurança física dos agentes penitenciários e outros.

A denúncia menciona que na unidade prisional não tem local adequado a visitação de crianças e que as mesmas permanecem nos pavilhões dentro da carceragem juntos aos apenados. Outro fato grave levantado é que as crianças presenciam os atos sexuais dos pais em razão da visitação ocorre nos mesmos dias de visitas intimas. Um fato que chama atenção na denúncia que já é de conhecimento dos promotores de Justiça é que nos dias de visitas nenhum representante do Conselho Tutelar se faz presente assim como a ausência de um profissional de Assistência Social e para atestar tal veracidade a malsinação sugere que o MP e o Poder Judiciário solicite relatórios aos órgãos mencionados.

Em contato com a reportagem o diretor da Casa de Detenção Jaquisson Paganini confirmou o teor da denúncia e reafirmou que desde que assumiu a direção da Casa de Detenção e mesmo antes como agente penitenciário nunca nenhum representante do Conselho Tutelar esteve presente em dias de visitas. O diretor relatou ainda o fato da Unidade prisional não ter um profissional de Assistência Social o que acaba trazendo alguns transtornos para os agentes penitenciários que trabalham no local, o diretor disse que não tem como proibir a permanência de crianças tal fato poderia gerar um tumulto, ou seja, uma revolta dos apenados.
 
Veja na integra a cópia da denúncia


Fonte: www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia