Mais Notícias : Aumenta distância de Toffoli com o Planalto e o PT
Enviado por alexandre em 12/01/2016 10:25:18

Aumenta distância de Toffoli com o Planalto e o PT

Postado por Magno Martins

Decisões recentes do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, ampliaram o distanciamento entre ele, o PT e o Palácio do Planalto. O desgaste foi reforçado pela “dobradinha” que ele passou formar com o ministro do STF mais crítico ao governo, Gilmar Mendes.

Três episódios reforçaram a rusga: Toffoli votou pela abertura da ação de impugnação de mandato de Dilma, suspendeu a participação do TSE na comissão da União das Nações Sul-americanas (Unasul) e mudou da 1ª para a 2ª Turma do STF, colegiado responsável pelos processos da Lava Jato.

Com a transferência o Planalto perdeu a chance de indicar um nome para compor a turma que julgaria os casos relacionados à corrupção na Petrobras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ministério: foi regular intimação de filho de Lula

Postado por Magno Martins

Para o Ministério da Justiça foi regular a intimação que Luis Cláudio Lula da Silva recebeu em 2015. O caçula do ex-presidente recebeu o documento às 23h do dia 27 de outubro do ano passado e, por ter sido fora do horário de expediente da instituição, Lula disse que a atividade foi irregular. Na época o ministro Eduardo Cardozo quis saber se aquela era uma atividade corriqueira da PF ou tinha sido algo extraordinário.

Depois de analisar o caso, o Ministério da Justiça agora afirma que não houve excessos na intimação, uma vez que frequentemente elas são feitas à noite, finais de semanas ou feriados quando o prazo está próximo do fim. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia