Regionais : Ji-Paraná apresenta investimentos em saúde
Enviado por alexandre em 08/02/2011 17:05:52



Ascom/SEMUSA


A partir das 9h desta quarta-feira, 9, o secretário municipal de saúde Abrahim Chamma apresenta relatórios da pasta referente aos recursos aplicados na saúde pública em Ji-Paraná. Segundo ele, o município vem investindo dinheiro superior ao recomendado pela legislação Federal, que é de 15%. A apresentação é um ato oficial da secretaria emanado por força da Lei nº 8689/93 por meio de Audiência Pública, nesse caso relativa ao último trimestre de 2010.

“As aplicações do erário serão demonstradas nas mais diversas áreas da secretaria. Destacamos, porém, a implantação de programas específicos, aquisição de medicamentos, entre outros não menos importantes”, abrevia o secretário, remetendo às internações pediátricas, clínicas e cirúrgicas como sendo as que mais demandam consumo de remédios no Hospital Municipal.

Em 2010, segundo relatórios da contabilidade da Secretaria Municipal de Fazenda, foram aplicados 20,8% em saúde pública em Ji-Paraná. “Anualmente o investimento percentual é superior ao que determina a legislação brasileira”, garante o secretário enfatizando a melhoria da qualidade do serviço prestado ao jiparanaense.

Para o secretário, essa aplicação maior em relação ao recomendado tem duas vertentes. “Primeiro porque o prefeito Bianco [José de Abreu – DEM] determinou que a saúde pública de Ji-Paraná precisa ser o diferencial em Rondônia. Depois, porque a demanda de pacientes de outras localidades também fazem uso do serviço local contribuindo sobremaneira para a elevação dos gatos em saúde”, entende o Chamma.

Na audiência desta quarta-feira, o secretário espera a participação da sociedade organizada, autoridades, convidados e imprensa local. “Nosso chamamento à sociedade como um todo decorre da transparência dos atos públicos”, finaliza o secretário, que diz contar com a presença de todos os convidados.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia