Mais Notícias : Dilma: “A gente pode envergar, mas não quebra”
Enviado por alexandre em 23/12/2015 09:41:21

Dilma: “A gente pode envergar, mas não quebra”

Postado por Magno Martins

Do G1

A presidente Dilma Rousseff afirmou, hoje, esperar a chegada de "tempos melhores" em 2016, ao comentar a crise econômica que o país enfrenta. Em discurso durante visita às obras de transposição do Rio São Francisco, em Floresta (PE), ela acrescentou: "a gente pode até dar uma envergadinha, mas não quebra".

"Tenho orgulho de ter como patrimônio só o meu nome, meu passado e meu presente. Quero dizer para vocês que sou daquele tipo muito característico: a gente pode até dar uma envergadinha, mas não quebra, não. E, por isso, podem ter certeza, nós vislumbramos em 2016 a chegada de tempos melhores", disse a presidente.

Mais cedo, durante entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida, a presidente também falou sobre a crise e admitiu momentos de dificuldade, mas ressaltou que o Brasil não vai parar.

"Nós vamos continuar criando emprego, assegurando renda e vamos lutar todos os dias para vencer esta crise", disse ela na ocasião.

No mesmo discurso, ela falou sobre o processo de impeachment autorizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e afirmou que é preciso ter "coragem" para "enfrentar" todos aqueles que querem "atropelar" a democracia para chegar à Presidência da República.

Em Floresta, sem tocar diretamente no assunto do impeachment, a presidente ressaltou que "nós vivemos em um país democrático" e que o governo tem "compromisso" em vencer a crise, gerando emprego e renda para a população.


Prefeita de Floresta faz defesa do mandato de Dilma

Postado por Magno Martins

Do Blog da Folha

A entrega da segunda estação de bombeamento EDV II, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, na tarde de hoje, no município de Floresta, Sertão Pernambuco, começou com o apoio à manutenção da presidente Dilma Rousseff no cargo, no momento em que a petista enfrenta o processo de impeachment. Primeira a discursar, a prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), afirmou que deseja que o Governo Federal avance.

“Torcer contra o governo referendado pela escolha popular é torcer contra o Brasil”, afirmou a gestora, durante o ato, sendo aplaudida pela plateia. Ela acrescentou que as terras do município contarão com 80 quilômetros de canais.

“O canal vai passar por uma das melhores terras do município. É a oportunidade única de transformar essa região numa Petrolina”, afirmou, se referindo ao município que tem na fruticultura o seu forte.


Dilma: mesmo em meio às dificuldades, não vamos parar

Postado por Magno Martins

A presidente Dilma Rousseff afirmou que apesar de "dificuldades imediatas" na economia do País, o governo continuará "investindo no que faz a diferença na vida das pessoas." E, segundo ela, isso ocorre também com a melhoria do sistema de transporte urbano.

"Vamos fazer as mudanças necessárias para o País voltar a crescer", comentou Dilma. Ela destacou que o governo fará investimento na melhora de condições para a população, mesmo em tempos difíceis. Ela destacou que a terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida será lançada em janeiro.

De acordo com a presidente, todos os estudos para a concessão do aeroporto de Salvador foram concluídos e entregues. "Até o final do primeiro trimestre (de 2016) teremos condições de fazer a concessão", destacou.

A presidente também apontou que o governo em 2016 vai mobilizar esforços para recuperar o Rio São Francisco, especialmente para que a população do Nordeste tenha condições adequadas para lidar com a seca na região, que já dura cinco anos.

Dilma Rousseff ressaltou que o governo federal está "lutando" para reconstruir o País. Em meio a manifestações populares realizadas durante seu discurso em inauguração de uma estação de metrô em Salvador, a presidente lidou tranquilamente com a situação. "Somos democratas e convivemos coma a diferença. Deixem as manifestações continuarem porque isso é intrínseco da democracia. Lutamos muito para as pessoas poderem se manifestar quando quiserem", destacou a presidente.

A presidente em seguida falou da questão que envolve o impeachment e disse que "é golpe" quando não há fundamento na Carta Magna do País para embasá-lo. "A Constituição é clara: se faz impeachment quando há crime de responsabilidade. Não há nenhum crime de responsabilidade. Eu sequer fui julgada."

Dilma Rousseff fez seu pronunciamento em solenidade de inauguração da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro Freitas (BA). Esta é a oitava estação a entrar em funcionamento e o investimento total no metrô de Salvador chega a R$ 5,4 bilhões.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia