Mais Notícias : Cunha vai hoje a Lewandowski tentar a salvação
Enviado por alexandre em 23/12/2015 09:35:47

Cunha vai hoje a Lewandowski tentar a salvação

Postado por Magno Martins

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, receberá Eduardo Cunha e alguns deputados pró-impeachment às 14h desta quarta-feira.

A princípio, Cunha queria que o encontro acontecesse nesta terça, mas Lewandowski estava sem agenda.

Além disso, pegou mal na corte o fato de Cunha querer impor sua própria agenda ao STF, anunciando pela imprensa que se encontraria com Lewandowski na terça, sem nem antes perguntar se haveria a possibilidade do encontro.

Em conversas reservadas, alguns dos ministros do STF têm mostrado irritação em relação à visita que Eduardo Cunha quer fazer à corte para tentar esclarecer pontos da decisão sobre o rito do impeachment.

De acordo com eles, como é possível se ter dúvida sobre uma decisão cujo acórdão sequer foi publicado.

Dizem que, muitas das dúvidas podem não mais existir quando a ementa do julgamento e inteiro teor dos votos dos ministros forem publicados (Vera Magalhães - Veja)


Aliado do DEM tanta salvar pescoço de Cunha

Postado por Magno Martins

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Autor do parecer que pode barrar o processo contra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) se apresenta como imparcial e diz não aceitar barganha. Mas já se mostrou um porta-voz de Cunha na Casa.

Com todos os holofotes voltados para si na esvaziada sessão da CCJ, Elmar escolheu o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Aráujo (PSD-BA), como alvo:

“Ele não sabe o conceito de ética''. Ao que o opositor baiano respondeu de pronto: “Estou aqui há 16 anos. O Elmar vai ter que aprender muito ainda''.

Elmar foi o primeiro a chegar nesta terça (22) ao plenário da CCJ, mas a sessão foi derrubada por falta de quorum – apenas 13 dos 68 parlamentares marcaram presença.

Embora muito próximo ao presidente Cunha, Elmar não confirma nem nega ser amigo do chefe da Câmara.

“Independentemente de quem fosse, meu parecer seria o mesmo. É o presidente, mas poderia ser qualquer deputado do baixo clero que teria a mesma posição''.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia